Tags: Brasil, Campeonato Brasil, Série A, Ceará, Futebol
O alvinegro está há dois jogos sem vencer no Brasileirão e há 40 anos sem bater o Furacão fora de casa
Em situações semelhantes na tabela da competição nacional, Ceará e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (7), às 20h30, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.
As equipes do nordeste e sul se encontram, respectivamente, na 15.ª e 16.ª posição na tabela, ambas com três pontos. O que as diferencia é o número de partidas. O Vozão possui uma há menos, somando três, enquanto o Furacão atuou em quatro jogos.
Mesmo com um bom desempenho na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Vozão vive fase complicada no Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior ainda não venceu jogando fora de casa e busca refletir os bons resultados das demais competições no torneio nacional.
Para isso, o professor não poderá contar com alguns de seus atletas. Luiz Otávio, Fernando Sobral, Richardson, Léo Rafael e Matheus Peixoto realizam fisioterapia após lesões. Enquanto Jael e Buiú já realizam trabalhos de transição, mas não viajaram para Curitiba para enfrentar o Furacão.
No departamento médico para tratar de lesão no posterior da coxa, o zagueiro Messias, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Deportivo La Guaira, também fica fora dos planos do técnico Dorival Júnior.
Outro objetivo da equipe, além de conquistar os três pontos para melhor se posicionar na tabela, é quebrar o longo tabu de não vencer o Athletico-PR como visitantes há mais de 40 anos.
A última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro (naquela época Taça de Ouro) de 1982. De lá para cá, o Vozão enfrentou a equipe paranaense oito vezes, empatando três e perdendo seis.
Se vencer o confronto deste fim de semana, o Vozão pode chegar aos seis pontos, se aproximar do G-10 e, de quebra, quebrar este tabu que assombra os torcedores alvinegros.
Ficha Técnica do confronto
Data: 7 de maio de 2022, às 20h30h.
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Transmissão: Furacão Live e Twitch.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Árbitros assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) — FIFA.
Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane e Rodrigo Lindoso; Lima, Mendoza e Vina.