Tags: Brasil, Campeonato Brasil, Série A, Ceará, Futebol

O alvinegro está há dois jogos sem vencer no Brasileirão e há 40 anos sem bater o Furacão fora de casa

Em situações semelhantes na tabela da competição nacional, Ceará e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (7), às 20h30, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.

As equipes do nordeste e sul se encontram, respectivamente, na 15.ª e 16.ª posição na tabela, ambas com três pontos. O que as diferencia é o número de partidas. O Vozão possui uma há menos, somando três, enquanto o Furacão atuou em quatro jogos.


Mesmo com um bom desempenho na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Vozão vive fase complicada no Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior ainda não venceu jogando fora de casa e busca refletir os bons resultados das demais competições no torneio nacional.

Para isso, o professor não poderá contar com alguns de seus atletas. Luiz Otávio, Fernando Sobral, Richardson, Léo Rafael e Matheus Peixoto realizam fisioterapia após lesões. Enquanto Jael e Buiú já realizam trabalhos de transição, mas não viajaram para Curitiba para enfrentar o Furacão.

No departamento médico para tratar de lesão no posterior da coxa, o zagueiro Messias, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Deportivo La Guaira, também fica fora dos planos do técnico Dorival Júnior.

Vozão e Athletico-PR já se enfrentaram 21 vezes na história do futebol, e o retrospecto é negativo para o alvinegro, que venceu apenas cinco vezes. Foto: Fausto Filho / Ceará SC


Outro objetivo da equipe, além de conquistar os três pontos para melhor se posicionar na tabela, é quebrar o longo tabu de não vencer o Athletico-PR como visitantes há mais de 40 anos.

A última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro (naquela época Taça de Ouro) de 1982. De lá para cá, o Vozão enfrentou a equipe paranaense oito vezes, empatando três e perdendo seis.

Se vencer o confronto deste fim de semana, o Vozão pode chegar aos seis pontos, se aproximar do G-10 e, de quebra, quebrar este tabu que assombra os torcedores alvinegros.

Ficha Técnica do confronto

Data: 7 de maio de 2022, às 20h30h.

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Transmissão: Furacão Live e Twitch.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Árbitros assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) — FIFA.

Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane e Rodrigo Lindoso; Lima, Mendoza e Vina.

Compartilhe esse conteudo