Com dois gols anulados no primeiro tempo, o Vozão só conseguiu abrir o placar na segunda etapa, e ainda teve mais um gol anulado

Ufa! A primeira comemoração válida de gol do torcedor do Ceará na noite de ontem, terça-feira, 15 de março de 2022, aconteceu apenas aos 24 minutos do segundo tempo. Isso porque a primeira etapa teve dois gols anulados.

Também aos 24 minutos da etapa inicial, Vina mandou para as redes, após cruzamento de Nino Paraíba. Mendoza chutou e a bola sobrou para Vina marcar. Porém, a arbitragem considerou que a bola havia saído de campo de jogo. O time de Tiago Nunes continuava pressionando, exigindo boas defesas do goleiro Victor Lube, da Tuna Luso.

AOs 37 minutos, Victor Luis, numa bela cobrança de falta, mandou a bola na trave. E mais uma vez Victor Lube apareceu, para bloquear o chute de Richardson. A Tuna Luso deu apenas um chute a gol na primeira etapa. E no finzinho, aos 49 minutos, o Ceará teve mais um gol anulado.

Dessa vez, a vítima foi Mendoza: ele estava impedido quando recebeu a bola para encobrir Victor Lube. Tendo tido 66% de posse, 13 finalizações, o Ceará dominou amplamente a partida.

O Ceará de Tiago Nunes tem sido muito forte na Arena Castelão: a última derrota foi para o Palmeiras, em outubro do ano passado; são 13 jogos de invencibilidade

E o roteiro se repetiu na segunda etapa. Victor Lube continuava fazendo boas defesas, mas não conseguiu parar a cabeçada de Nino Paraíba. Era o momento esperado pelo torcedor do Vozão para gritar gol, sem anulações.

Contudo, numa noite insólita, mais um impedimento foi marcando, retirando o gol de Cléber. Somente aos 42 minutos é que Cléber, mais uma vez de cabeça, conseguiu ampliar a vantagem do Ceará.

Falam os personagens da partida

O meio campista Vina tem sido o grande jogador da temporada do Vozão: são 4 gols (empatado com Mendoza na artilharia) e mais duas assistências. Após a vitória, que classificou o Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil, Vina declarou:

A gente sabe o quanto a gente batalha, o quanto a gente se entrega por essa camisa, e a comemoração ali é o Luva de Pedreiro que tá fazendo sucesso nas redes sociais que ele fala "receba", aí eu fiz a comemoração que o meu sobrinho tinha pedido para eu fazer essa comemoração hoje que ia sair o gol, e graças a Deus fui feliz de fazer o gol e ajudar na classificação”.

Por seu turno, o comandante Tiago Nunes aprovou a atuação da equipe:

Nas últimas três partidas, nossa equipe teve sete gols e não sofreu nenhum, vem criando muitas situações de gols e cria bastante. Fiquei muito orgulhoso da equipe competir o tempo todo. Tivemos um jogo de muita imposição”, afirmou o treinador.
Compartilhe esse conteudo