Kleydson Rodrigues faz sua estreia na organização, Maurício Shogun tem sua revanche contra a lenda Ovince St. Preux, Ariane Sorriso faz a primeira luta da noite contra Lupita Godinez, Melissa Gatto duela contra Tracy Cortez, Francisco Massaranduba enfrenta Danny Roberts, Marcos Pezão contra Blagoy Ivanov e Charles do Bronx coloca o cinturão em jogo contra Justin Gaethje.

A noite do UFC 274 está recheada de brasileiros no octógono. Ao todo são 5 brasileiros, sendo 3 no card preliminar e 2 no card principal, que lutam em Phoenix, Arizona, no próximo sábado dia 7 de maio.

Luta principal

O destaque fica para a segunda defesa de cinturão do peso-leve entre o campeão Charles Oliveira, o Charles do Bronx contra Justin Gaethje. O brasileiro vem embalado com 10 vitórias seguidas e não perde na organização desde 2017.

Charles do Bronx faz luta principal no UFC 274 - Imagem: UFC

Já seu oponente, Justin Gaethje vem de vitória contra o americano Michael Chandler, o mesmo que disputou o cinturão com Charles, mas acabou perdendo. O confronto promete, principalmente depois das declarações do desafiante, que chegou a usar uma camiseta do Flamengo esta semana para provocar ainda mais o campeão.

Card preliminar

Na primeira luta da noite, Ariane Carnelossi, a Ariane Sorriso enfrenta a mexicana Lupita Godinez pelo peso palha. Ariana fará sua quarta luta pelo UFC. Perdeu a primeira e venceu as duas últimas e se vencer, quer subir no ranking para enfrentar uma lutadora de maior destaque na organização.

Outra brasileira que entra no octógono é Melissa Gatto no card preliminar. Melissa enfrenta a americana Tracy Cortez pelo peso mosca. A brasileira vem de duas vitórias seguidas e faz sua terceira luta no UFC.

Francisco Trinaldo, o Massaranduba. O veterano de 43 anos vem de vitória sobre Dwight Grant e dessa vez enfrenta o britânico Danny Roberts pelos meio-médios. Será um páreo duro para o Massaranduba, mas sua legião de fãs vai apoiá-lo em mais uma disputa na principal organização de MMA do mundo.

Francisco Trinaldo no card preliminar do UFC 274 - Imagem: UFC

Marcos Pezão é o último brasileiro a lutar no card preliminar. Vindo de duas vitórias, o peso pesado enfrenta o experiente Blagoy Ivanov, que está com a corda no pescoço. O búlgaro vem de duas derrotas na organização, a última para o brasileiro Augusto Sakai.

Shogun vs Ovince St. Preux

Maurício Shogun terá sua revanche contra o americano Ovince St. Preux e promete que ainda tem “lenha para queimar” no UFC, descartando uma possível aposentadoria. No primeiro encontro entre os dois pesos pesado, venceu o americano, mas dessa vez Shogun promete vir com tudo para não perder novamente.

No card principal ainda tem a luta de Rose Namajunas contra Carla Esparza valendo o cinturão do peso-palha feminino. Essa é a segunda defesa de cinturão de Namajunas e o segundo encontro com Carla Esparza. No primeiro confronto entre as duas deu Carla, que ficou com o título inaugural dos palhas.

Compartilhe esse conteudo