O atleta espanhol Carlos Soler Barragán é um jogador de futebol profissional, contratado atualmente pelo clube Valencia CF da La Liga, desde 2005, quando ingressou na modalidade juvenil do clube, com 8 anos de idade.
Carlos Soler joga dentro de campo na posição de meio campista central e lateral direito, com a camisa Nº 10 do time espanhol. Ele tem 1,80m de altura, pesa aproximadamente 76 kg e é um jogador destro.
Além de representar seu clube com muita determinação, Barragan também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Espanha, desde 2016 quando começou a disputar jogos mundiais pela equipe SUB-19.
O craque espanhol nasceu no dia 2 de janeiro de 1997, na cidade de Valencia, Espanha.
O jogador Carlos Soler é um grande exemplo de dedicação ao time que promoveu sua carreira. Durante toda sua trajetória pelo futebol, Soler esteve defendendo o Valencia CF e acabou participando em mais de 200 partidas pelo seu clube, e ainda contribuiu muito para a vitória completa na Copa Del Rey em 2019.
CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.
O craque Barragan foi um dos principais jogadores da equipe Espanhola nos jogos olímpicos, durante o torneio realizado no Japão, em 2020, e que terminou com a Espanha levando para casa uma medalha de prata, depois que foram derrotados pelo Brasil, por 2x1, naquela final.
No ano seguinte, em agosto de 2021, Soler foi alistado para ingressar na equipe principal para enfrentar grandes rivais, tais como Suécia, Geórgia e Kosovo. Ele realizou sua estreia no dia 2 de setembro de 2021, em um enfrentamento contra a Suécia, que saiu vitoriosa naquele jogo, por 2x1.
O único gol da Espanha foi realizado por Barragan em um lindo voleio, que acabou sendo uma bomba contra o gol rival.
Em seu próximo jogo, 3 dias depois, o craque marcou de novo seu gol, em uma disputa contra a Geórgia, que foi derrotada por 4x0, na capital da província, Badajoz.
TRAJETÓRIA NO CLUBE VALENCIA.
VALENCIA CF - (futebol amador e profissional)
O craque Soler desde a sua infância, sempre foi um apaixonado por futebol. Com apenas 8 anos de idade, seus pais o matricularam no clube mais tradicional da sua cidade, o Valencia CF, na modalidade juvenil de futebol.
Logo naquele período inicial de treinamentos, em 2005, o jogador mirim já começou a impressionar seus treinadores e colegas de equipe, por causa da sua determinação, vontade de aprender mais, e de sua energia demonstrada dentro de campo. Carlos Soler começou a ser notado jogando em seu próprio bairro, no campo de futebol Mirambel Bonrepos, em Valência.
Carlos Soler de Valência, Pedri do FC Barcelona durante a partida La Liga Santander entre Valencia v FC Barcelona no Estádio de Mestalla em 20 de fevereiro de 2022 em Valência Espanha
O jogador foi usado inicialmente como um atacante, mas depois se adaptou muito bem como um meia atacante e meio campo central.
Anos depois de receber ótimos treinamentos dentro do clube Valencia, na modalidade juvenil e depois nas categorias de base, passando por todas as etapas do futebol amador, o jovem craque, no ano de 2015, passou a se tornar um jogador sênior, profissional.
No dia 13 de dezembro de 2015, Carlos Soler conquistou seu primeiro gol profissional ao marcar contra o rival CF Badalona, em um jogo que terminou empatado em 2x2.
Depois de continuar progredindo de forma humilde, Barragan acabou tendo seu contrato renovado pelo clube, no dia 12 de março de 2016.
Em uma disputa importante que ocorreu contra o clube Athletic Bilbao durante os jogos da UEFA Europa League, Carlos Soler tinha certeza de que seria colocado em campo para ajudar seu time a vencer. Porém seu treinador, Gary Neville decidiu poupar o jogador estreante, e Soler acabou permanecendo no banco de reservas.
Apesar de o Valencia ter se esforçado muito durante toda a partida, eles foram derrotados pelo Athletic Bilbao por 2x1.
O dia 10 de dezembro de 2016 foi uma data inesquecível para Barragan. Naquele dia, o craque passou a jogar pela equipe principal e ainda fez a sua estreia pela
La Liga, quando substituiu o colega Mario Suárez, em um enfrentamento contra o Real Sociedad, no famoso estádio Anoeta, conhecido atualmente como Arena Reale. Aquele jogo terminou em 3x2 com a derrota apertada do Valência.
Em uma outra disputa histórica, que na verdade foi um dérbi da comunidade Valenciana, contra o eterno rival Villarreal CF, o craque Barragan marcou seu gol no dia 21 de janeiro de 2017, contribuindo muito para uma vitória de 2x0 sobre o oponente. Essa vitória ocorreu na casa do Villarreal CF, no estádio La Cerâmica, conhecido também como estádio El Madrigal.
Durante o ano de 2018, um grande número de clubes passou a mostrar interesse no jogador, que já vinha há um bom tempo despontando como uma grande promessa no futebol espanhol.
Por causa disso, o clube Valencia decidiu rapidamente renovar o contrato do atleta pela 3ª vez em pouco mais de 1 ano, e prolongando sua permanência junto ao clube até 2021.
O Valencia cuidou meticulosamente também de alterar a sua cláusula de rescisão, aumentando o valor para € 80 milhões de euros.
O jogador Carlos Soler conseguiu participar, durante a temporada de 2018/2019, 51 vezes em jogos diversos, e incluindo 13 partidas em seu período de estreia pela Europa na Liga dos Campeões da UEFA e também na Liga Europa.
O craque garantiu seus gols nas vitórias durante as fases de grupo contra o rival BSC Young Boys e também em cima do Manchester United.
Carlos Soler também disputou 7 jogos pela Copa Del Rey, contribuindo muito para que seu time pudesse conquistar o grande título da vitória, depois que venceu o Barcelona FC por 2x1, no dia 25 de maio de 2019.
Naquele jogo, Lionel Messi garantiu 1 gol para o Barça, porém Kevin Gameiro e depois Rodrigo Moreno, garantiram 1 gol de cada um, para a felicidade do Valência.
Depois de mais pressão em cima do Valência, exercida por alguns clubes que estavam de olho no jogador, o craque espanhol acabou assinando uma nova extensão de seu contrato, alongado por mais 4 anos, com validade para manter o jogador defendendo o Valencia até 2023.
A cláusula de rescisão também quase teve seu valor dobrado, sendo estabelecido pela diretoria do clube em € 150 milhões de euros.
Depois de continuar aprimorando seu futebol, Carlos Soler conseguiu realizar seu hat trick pela primeira vez em sua carreira, enfiando 3 gols em cima do Real Madrid, através de pênaltis.
Naquele jogo, que ocorreu no dia 8 de novembro de 2020, o Real Madrid foi derrotado por 4x1, e apenas 2 atletas da La Liga haviam conseguido garantir uma pontuação tripla como aquela.
E no dia 30 de abril de 2022, em um jogo contra o clube Levante Unión Deportiva, o craque gerou 3 ótimas assistências, realizou 5 cruzamentos, sendo 3 com extrema precisão. Apesar de ter sofrido 5 faltas, o craque contribuiu muito para que um 2º gol surgisse. Porém o resultado final naquele jogo ficou em 1x1.