Durante a 3ª rodada de jogos do Campeonato Paulista Feminino 2022, a equipe do Santos FC visitou o rival Palmeiras na Arena Barueri, em uma disputa que terminou empatada em 2x2. O jogo aconteceu na quarta-feira do dia 24, às 15:30, em um duelo extremamente equilibrado.
Ambas as equipes vinham seguindo sua trajetória pelo Paulistão com 100 % de aproveitamento, sem derrotas ou empates. Agora, porém, com o empate, acabaram perdendo fôlego para o Red Bull Bragantino, que já soma até agora 7 gols marcados, 9 pontos, e com 3 vitórias, na liderança da tabela.
As equipes do Santos FC e Palmeiras estão posicionadas em 2º e 3º lugar na tabela. O Santos se encontra na 2ª posição com 11 gols marcados, 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate, e o Palmeiras com 10 gols marcados, também com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate, na 3ª posição.
O jogo entre elas foi bastante competitivo durante toda a partida. O Verdão acabou abrindo o placar com um gol da meio-campista titular, Júlia Bianchi, que soltou uma bomba de longe da área. O gol aconteceu no primeiro minuto de jogo, depois de uma saída precipitada da goleira santista, Ana Beatriz.
Depois daquela imensa pressão inicial em cima da equipe das Sereias da Vila, o grupo decidiu reagir rápido. O time do Santos FC, que já havia sido eliminado do Campeonato Brasileiro 2022, decidiu contra-atacar usando sua força total. E deu certo!
Logo em seguida aos 4 minutos de jogo, a atacante e capitã da equipe, Cristiane, camisa #11, aproveitou um belo cruzamento com bola alta da zagueira Beatriz Menezes, e meteu para dentro em um lindo gol de cabeça, igualando o placar.
Antes do intervalo, um outro lance surpreendente deu para o Santos FC mais um gol de virada.
Durante o último minuto de jogo no 1º tempo, a meio campista Fernanda acabou soltando um chute forte de longa distância, acertando bem o ângulo do gol das rivais, tornando impossível para a goleira Jully, fazer uma defesa daquelas. O placar no 1º tempo fechou em 2x1.
Assustadas com a reação incisiva do Santos FC, a equipe do treinador Ricardo Belli decidiu partir para o tudo ou nada. Depois de realizar algumas substituições importantes, o time partiu para cima do rival, a fim de igualar o placar.
Belli convocou algumas jogadoras titulares mais experientes para atuar durante o 2º tempo, tais como a atacante Bia Zaneratto, e a meio-campista Ary Borges. As alterações trouxeram maior adrenalina para o Palmeiras, que passou a reagir de modo impetuoso pelo empate.
Depois de criar alguns ataques bem sucedidos, porém sem finalização, a meio-campista Ary Borges acabou sendo derrubada em uma falta fora da área.
Camilinha foi então convocada para bater a falta, e ela fez bonito. De uma forma tranquila, porém direta, a camisa #9 bateu bem forte a bola rasteira, que acabou entrando direto no canto esquerdo da goleira Jully, que ficou sem chance de defesa naquele lance. Placar final 2x2.
O jogo ainda apresentou mais pressão de ambos os lados. Porém o resultado final ficou estacionado em 2x2.
As duas equipes agora vão seguir em frente, empatadas pela mesma pontuação: 7 pontos.
Elas voltarão a enfrentar novos rivais pelo Campeonato Estadual somente no dia 8 de setembro, com o Santos FC pegando pela frente o time da Portuguesa, às 15:00, na Arena Barueri, e o time do Palmeiras encarando o Bragantino, no Allianz Parque, às 19:30.