Udinese e Verona se enfrentam nesta segunda-feira (30/01/2023) pela rodada 20 do Campeonato Italiano no Dacia Arena e Udine. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Udinese mira no top 6
O técnico Andrea Sottil está induzindo a Udinese a "continuar forte", enquanto busca realizar seu sonho de garantir a vaga para o futebol europeu. Os alvinegros terminaram a 19ª rodada na sétima posição do Campeonato Italiano, depois que um gol nos acréscimos de Kingsley Ehizibue lhes deu uma vitória por 1-0 sobre a Sampdoria, que foi o seu primeiro triunfo desde o Mundial (1E, 2D), e Sottil admitiu que devem ser mais consistentes se quiserem diminuir a diferença para o top 6.
A classificação para uma competição da UEFA seria uma grande conquista para a Udinese. Eles sofreram um grande golpe esta semana, pois foi confirmado que o importante Gerard Deulofeu precisa consultar um especialista por causa de uma lesão no joelho, dificilmente a notícia que Sottil queria, pois ele busca encerrar uma série de seis jogos em todas as competições sem vencer no Stadio Friuli (3E, 3D).
Verona vai para o confronto rejuvenescido
A visita de um Verona rejuvenescido, portanto, chega na hora errada para a Udinese, especialmente porque os visitantes não sofreram gols em quatro dos últimos sete confrontos diretos com o time da casa (2V, 3E, 2D). Os amarelos e azuis estarão em busca de mais um placar limpo nesta partida, enquanto procuram continuar sua excelente sequência sob o comando do novo técnico Marco Zaffaroni, que assumiu o comando em dezembro e perdeu apenas um de seus quatro jogos no cargo (2V, 1E).
Essas duas vitórias ajudaram a tirar o Verona da parte inferior da tabela, embora ainda permaneçam na zona de rebaixamento e Zaffaroni admite que o caminho para a segurança e uma possível quinta temporada consecutiva no Campeonato Italiano será complicado. Se quiserem sair das três últimas colocações, certamente precisam melhorar fora de casa, já que nenhuma equipe da primeira divisão conquistou menos do que o total de três pontos fora de casa do Verona (3E, 6D).
O zagueiro da Udinese, Rodrigo Becão, venceu o Verona apenas uma vez em seis tentativas (3E, 2D), recebendo o recorde de sua carreira com quatro cartões amarelos no processo. Ele pode enfrentar o atacante Darko Lazović, que enfaticamente encerrou uma seca de gols de 33 jogos pelo clube e pela seleção ao marcar três vezes nas últimas três partidas. Depois de não sofrerem gols nos três primeiros jogos em casa no campeonato, os dois times marcaram nas últimas seis partidas da Udinese no Stadio Friuli no Campeonato Italiano.