Sassuolo e Napoli se enfretam pelo Campeonato Italiano nesta sexta-feira (17/02/2023) no Mapei Stadium em Reggio Emilia. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
Sassuolo vem de duas vitórias e dois empates
Apesar de sofrer o gol mais rápido do Campeonato Italiano da temporada até agora, o Sassuolo se recuperou após seu pesadelo de 25 segundos para estender sua invencibilidade para quatro partidas (2V, 2E) graças ao empate em 2-2 contra a Udinese. Embora a invencibilidade seja sua mais longa nesta temporada, estendê-la aqui será uma tarefa difícil contra o Napoli, líder da liga, embora o capitão Domenico Berardi possa pelo menos estar disponível, apesar da lesão da última rodada.
O Neroverdi já provou que é capaz de carregar bem o título de azarão, tendo derrotado a Atalanta por 1-0 em sua última partida em casa, ao mesmo tempo em que derrotou o atual campeão AC Milan por 5-2 em San Siro durante sua impressionante série. No entanto, parece uma tarefa difícil para o Sassuolo lançar outra surpresa, já que eles venceram apenas um dos últimos 15 duelos diretos (6E, 8D), que inclui duas derrotas pesadas por um placar combinado de 10-1 nos dois encontros anteriores.
Napoli continua sua marcha rumo ao Scudetto
O Napoli continuou sua marcha rumo ao Scudetto após golear o Cremonese por 3-0 no último duelo, deixando-o com 59 pontos em 22 rodadas, recorde que só foi superado na era de três pontos por uma vitória por Inter e Juventus, que haviam 60 pontos nesta fase. Curiosamente, o terceiro gol naquela vitória diante do Cremonese foi apontado pelo reserva Eljif Elmas, que se mantém como o 12º gol vindo do banco nesta temporada, evidenciando a força de todo o plantel.
Elogiando sua equipe dizendo que seus "jogadores estão prontos para se destruir por um resultado", o técnico Luciano Spalletti não deve se preocupar com seu Napoli, considerando que eles venceram cada uma das oito partidas do Campeonato Italiano contra times atualmente em 15º ou abaixo, com sete dessas vitórias vindo por dois ou mais gols.
Com Armand Lauriente suspenso, Matheus Henrique, do Sassuolo, pode novamente marcar, já que anotou os dois gols de sua carreira na SA nas últimas três partidas. Elmas, do Napoli, já marcou seis gols no campeonato nesta temporada, o mesmo que ele fez em suas três campanhas anteriores no campeonato somadas. Apenas um dos cinco jogos em casa do Sassuolo no Campeonato Italiano contra os atuais times do top 6 teve mais de dois gols marcados.