Roma e Empoli se enfrentam neste sábado (04/02/2023) pela rodada 21 do Campeonato Italiano no Stadio Olimpico em Roma. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Roma tenta se recuperar da eliminação da Copa Itália
Em seu típico estilo inimitável, José Mourinho fez seus jogadores da Roma posarem para uma foto no vestiário após a derrota por 2-1 para o Napoli na Serie A do Campeonato Italiano no último domingo, que interrompeu uma série de seis jogos sem perder no campeonato (3V, 3E). No entanto, o clima no treinamento dificilmente poderia ter se tornado mais sombrio depois que os Giallorossi foram eliminados nas quartas de final da Copa Itália com um revés em casa por 2-1 para o Cremonese na quarta-feira.
A dor pode ser amenizada um pouco com uma vitória aqui que os colocaria provisoriamente entre os três primeiros colocados da SA e, no que diz respeito aos presságios, os Giallorossi não poderiam ter escolhido um adversário melhor do que o Empoli para voltar às vitórias. A Roma nunca perdeu um duelo direto em casa na SA (12V, 2E) e, após vitórias consecutivas no campeonato em casa sem sofrer gols, pode vencer três jogos em série pela primeira vez desde maio de 2019.
Empoli tem uma série de 6 jogos sem perder
Apesar de seu histórico ruim no duelo direto, o Empoli pode aproveitar suas chances aqui, enquanto carrega uma série de seis jogos sem perder no Campeonato Italiano (3V, 3E), que é sua melhor sequência desde março de 2015 (oito). O que seria uma vitória histórica para o clube também os aproximaria do top 6, embora ainda haja dúvidas sobre sua capacidade de marcar, já que anotou apenas 19 gols no campeonato, com apenas quatro clubes marcando menos antes desta rodada.
Esses problemas não prejudicaram sua recente performance fora de casa (1V, 2E) e depois de interromper, contra a Inter de Milão, uma sequência de nove derrotas consecutivas em sua última viagem, o Empoli provavelmente viajará com confiança. Pode ser um jogo agitado para o árbitro, já que três dos últimos quatro jogos do Empoli longe de seus domínios viram o cartão vermelho em exibição.
Stephan El Shaarawy, da Roma, marcou em jogos consecutivos da liga e esteve diretamente envolvido em quatro gols (3G, 1A) em cinco duelos diretos na primeira divisão. Detê-lo pode testar a capacidade de Guglielmo Vicario, com o goleiro do Empoli sofrendo oito gols nos últimos três confrontos diretos. Os últimos cinco jogos da Roma no campeonato tiveram exatamente um gol marcado no primeiro tempo.