Napoli e Lazio se enfretam pelo Campeonato Italiano nesta sexta-feira (03/03/2023) no Estádio Diego Armando Maradona (Nápoles). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
NAPOLI MARCHA RUMO AO PRIMEIRO TÍTULO DESDE 1989/90
A marcha aparentemente inevitável do Napoli em direção ao seu primeiro título do Campeonato Italiano desde 1989/90 continuou com uma vitória por 2-0 sobre o Empoli no sábado, fato que ampliou sua liderança no topo da tabela para 18 pontos. Tal tem sido seu domínio nas últimas semanas que, após sua oitava vitória consecutiva na liga, os analistas de previsão Opta agora dão a eles 99,9% de chance de ganhar o título.
Agora, 14 partidas desde a última derrota do Napoli no campeonato em casa (12V, 2E), é improvável que essa porcentagem caia tão cedo, já que eles venceram cada um dos últimos seis duelos diretos contra a Lazio aqui. Com o Napoli marcando uma média de quatro gols por jogo nas últimas três dessas partidas, o técnico Luciano Spalletti deve estar confiante em melhorar seu retrospecto neste duelo direto contra Maurizio Sarri (5V, 2E, 1D).
LAZIO VEM DE VITÓRIA SOBRE A SAMPDORIA
Sarri ficou feliz com a vitória da Lazio por 1-0 na noite de segunda-feira sobre a Sampdoria, que garantiu que eles começariam esta disputa entre os cinco primeiros do Campeonato Italiano, e eles estão em forma no momento certo enquanto perseguem a vaga européia (3V, 2E, 1D). Ele admitiu que eles não estavam no seu melhor quando recentemente empataram em 0-0 com o Cluj na UEFA Europa Conference League (23 de fevereiro), mas disse que "gostou do time no geral".
Manter-se e marcar tarde parece ser o modelo de sucesso da Lazio, já que manteve uma primeira metade sem sofrer gols em 20 de seus 24 jogos da liga nesta temporada - ninguém nas cinco principais ligas da Europa fez isso com mais frequência. Portanto, se alguém pode parar a linha de frente do Napoli, podem ser estes visitantes, já que apenas o Napoli sofreu tão poucos gols (sete) fora de casa quanto a Lazio nesta temporada.
Ao marcar contra o Empoli, Victor Osimhen, do Napoli, marcou em sua oitava participação consecutiva na SA e pode estar de olho no recorde de Gabriel Batistuta, Fabio Quagliarella e Cristiano Ronaldo (11). Sarri elogiou Luis Alberto (LAZ) após seu gol contra a Sampdoria, seu sexto tento consecutivo no campeonato após os 55 minutos. Houve gols nos dois tempos em cinco dos últimos seis duelos diretos (Napoli: 5V, 1D).