Milan e Torino se enfrentam nesta sexta-feira (10/02/2023) pelo Campeonato Italiano no Estádio Giuseppe Meazza em Milão. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Técnico do Milan, Stefano Pioli sem arrependimentos
O técnico Stefano Pioli insistiu que "não se arrepende" de suas decisões táticas na derrota do AC Milan por 1-0 para o arquirrival Inter, que viu o atual campeão do Campeonato Italiano não acertar um único chute no alvo. Os rossoneri já perderam quatro partidas consecutivas pela primeira vez desde 2017 e, devido ao déficit de 18 pontos para o Napoli, líder da liga, está claro que suas esperanças de defender com sucesso o título pela primeira vez desde 1994 estão praticamente acabadas.
Pioli agora se encontra sob forte pressão para manter seu emprego e não é de admirar, pois já se passaram mais de três meses desde que o Milan anotou um clean sheet no Campeonato Italiano (8 de novembro x Cremonese). Nenhuma vitória nas últimas três partidas contra o Torino (1E, 2D), incluindo uma derrota por 1-0 na Copa Itália em janeiro mostra que parar essa complexidade não será nada fácil. A gravidade da situação é bem evidenciada pelos sete gols sofridos em seus dois jogos em casa no Campeonato Italiano em 2023, quase metade de toda a contagem sazonal aqui (16).
Turim com um clima muito melhor
O clima é muito melhor em Turim, já que os visitantes passaram para o top 7 depois de vencer a Udinese por 1-0 na última rodada e viajam para cá apenas uma posição atrás do Milan. O total de 30 pontos do Torino em 21 jogos é a segunda maior marca nesta fase de uma temporada da primeira divisão desde que três pontos foram conquistados por uma vitória, deixando os torcedores sonhando em potencialmente entrar nas competições europeias na próxima temporada.
O Torino provou ser um viajante decente na SA nesta temporada, acumulando exatamente tantos pontos na estrada quanto em casa (15). Esse retrospecto é ajudado por uma série de quatro partidas sem perder fora de casa (1V, 3E), três das quais viram os homens de Ivan Jurić abrirem o placar, então é improvável que eles se intimidem visitando o San Siro.
O influente lateral Theo Hernández pode ser crucial para o Milan redescobrir sua melhor performance, já que ele ganhou mais duelos diretos pessoais contra o Torino do que diante de qualquer outro time (seis). O Torino, por sua vez, está invicto em todas as quatro partidas nas quais Aleksey Miranchuk deixa seu gol no Campeonato Italiano nesta temporada (3V, 1E), incluindo uma vitória por 2-1 no jogo de volta desta temporada. O Torino marcou em apenas um dos 11 jogos fora de casa nesta temporada.