Inter e Empoli se enfrentam nesta segunda-feira (23/01/2023) pela rodada 19 do Campeonato Italiano no estádio San Siro em Milão. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Tendo defendido com sucesso a Supercopa com uma vitória por 3-0 sobre o rival Milan na quarta-feira, o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, indicou que “não vamos parar” enquanto a Inter busca alcançar o Napoli, líder da Serie A do Campeonato Italiano. Realisticamente, porém, os nerazzurri estão mais travados em uma batalha pelo top 4 do que em uma corrida pelo título, pois procuram aproveitar sua impressionante sequência de dez jogos na liga (8V, 1E, 1D), que de alguma forma compensa uma lenta reação na campanha.
Inter tem a vantagem de jogar em casa
Jogar em casa pode ser uma vantagem para a Inter, que busca estender sua invencibilidade em 2023 (4V, 1E), com o time de Inzaghi vencendo oito de seus nove jogos em casa no campeonato nesta campanha (1D), incluindo cada um dos últimos cinco. A chegada do Empoli também pode aumentar essas esperanças, já que a Inter venceu os últimos nove duelos diretos no Campeonato Italiano em qualquer lugar e perdeu apenas um dos 14 encontros anteriores na primeira divisão (13V).
O retrospecto não é positivo para o Empoli
Esse retrospecto pode ser intimidador para o Empoli, que está no meio da tabela, embora eles visitam a Inter após uma série de quatro jogos sem perder (2V, 2E), com uma vitória por 1-0 sobre a Sampdoria na última rodada. A chance de interromper a sequência de derrotas contra a Inter, portanto, vem com um incentivo extra, já que o Empoli agora pode registrar vitórias consecutivas na SA pela primeira vez desde dezembro de 2021, e pode até mesmo garantir jogos consecutivos sem sofrer gols na primeira divisão após cinco anos de fracasso neste quesito.
O desempenho ruim em viagens do Empoli levanta dúvidas sobre sua capacidade de fazer isso, porém, com os visitantes vencendo apenas uma vez fora de casa na liga nesta temporada (5E, 3D), mantendo apenas um clean sheet no processo. Três dos últimos quatro jogos fora de casa do Empoli viram a abertura da partida chegar nos primeiros dez minutos.
Edin Džeko, da Inter, marcou quatro gols em seus últimos cinco jogos na SA e anotou três gols em suas duas últimas partidas contra o Empoli. Os visitantes podem esperar um gol de Filippo Bandinelli para neutralizar isso, e ele marcou o gol da vitória em sua única vitória fora de casa nesta temporada.
Antes desta rodada, a Inter marcou oito gols nesta temporada nos primeiros 15 minutos.