Neste domingo do dia 21, em um incrível jogo recheado de gols, os gigantes ingleses Newcastle e Manchester City se enfrentaram no Estádio St James Park, às 12:30, em uma disputa que terminou empatada em 3x3.
Em um jogo extremamente competitivo, ambas as equipes lutaram muito pela vitória desde o apito inicial, e esta pode ser considerada como uma das disputas mais equilibradas que já se viu em jogos da Premier League, para a temporada de 2022/2023.
O jogo deste domingo já começou com ambas as equipes fazendo grande pressão, colocando grande velocidade em suas jogadas, e demonstrando grande determinação para marcar gols desde o primeiro minuto. O que se viu dentro dos gramados foi uma partida intensa, com esquemas táticos inteligentes e um ótimo entrosamento entre os jogadores.
O Manchester City, coordenado pelo treinador Pep Guardiola, começou fazendo grande pressão, e aos 5 minutos de jogo garantiu seu primeiro gol. Depois de uma linda assistência realizada pelo meia português Bernardo Silva, que trabalhou muito bem pela direita, a bola acabou indo direto para os pés do meio campista camisa #8, Ilkay Gundogan, que então balançou as redes do adversário.
Depois do primeiro gol dos Citizens, o jogo começou a ficar mais tenso. O volante brasileiro, Bruno Guimarães, do Newcastle, e logo depois o lateral esquerdo português, João Pedro Cancelo, do Manchester City, levaram cartões amarelos por jogadas abusivas.
A pressão continuou intensa de ambos os lados, mas dessa vez foi o Newcastle quem garantiu seu gol. Aos 28 minutos de jogo, o atacante Allan Maximin, disparando rápido em direção à área, fez um lance perfeito para os pés do meia-atacante Miguel Almirón, que não perdoou e meteu a bola para dentro.
O craque do Newcastle, o atacante Alan Maximin estava muito inspirado naquele jogo e por isso garantiu mais uma assistência perfeita, dessa vez para o atacante inglês Callum Wilson marcar o segundo gol de virada para os Magpies, aos 39 minutos de jogo. Logo a seguir veio o intervalo.
Com a vitória aparentemente garantida em cima do Man City, a equipe do treinador Eddie Howe voltou no 2º tempo com a adrenalina ainda mais alta. Com sua autoconfiança lá nas alturas, o Newcastle acabou fazendo seu 3º gol na partida.
O craque lateral direito Kieran Trippier, camisa #2, garantiu o 3º gol da equipe, em uma belíssima cobrança de falta, aos 8 minutos do 2º tempo, com um tiro certeiro bem no ângulo do goleiro Ederson Santana, em um lance indefensável.
Porém, a equipe de Pep Guardiola reagiu rapidamente, e não se entregou diante do placar de 3x1. Logo em seguida, aos 15 minutos de jogo, o famoso atacante camisa #9, Erling Haaland garantiu o 2º gol dos Citizens, depois de receber uma assistência perfeita realizada pelo meia Rodrigo Cascante.
E novamente logo depois, aos 18 minutos, o craque português Bernardo Silva faturou o 3º gol de empate do Manchester, depois de receber a bola em um lindo passe do meia Kevin de Bruyne, o que certamente diminuiu um pouco a pressão em cima de Pep Guardiola.
Depois do placar empatado em 3x3, várias substituições foram sendo realizadas durante o restante do jogo, que continuou tenso e dinâmico até o final. Porém, mais nenhum gol foi marcado.
Com esse resultado final, o Man City acabou perdendo sua invencibilidade, que vinha caminhando com 100% de seu rendimento, e agora vai se manter na 2ª colocação do ranking, com 7 pontos somados. O Newcastle, que ganhou 1 ponto extra nessa partida, vai se manter em 6º lugar, com 5 pontos.
O líder atual da tabela é o Arsenal, que possui 9 pontos somados e 3 vitórias, sem nenhuma derrota ou empate.
Depois daquele jogo acirrado, Pep Guardiola elogiou o Newcastle e mencionou que a equipe do treinador Eddie Howe “está se tornando um dos rivais mais difíceis da Premier League”. Guardiola destacou também a grande determinação e luta da sua equipe dentro de campo naquela partida.
Na próxima rodada, o Manchester City vai encarar o Crystal Palace, e o Newcastle terá seu próximo duelo contra o Wolverhampton.