Nesta segunda-feira do dia 15 de agosto, um resultado inesperado entre o Liverpool e o Crystal Palace acabou causando admiração no encerramento da 2ª rodada de jogos da Premier League. A disputa, que foi realizada na casa dos Reds, o Estádio Anfield, acabou empatada em 1 x 1.
Este resultado já é o segundo empate do Liverpool em apenas 2 rodadas do Campeonato. Na 1ª rodada o clube havia empatado com o Fulham por 2 x 2. Este único ponto acrescentado agora aos Reds deixa o clube em uma situação mais perigosa na tabela, visto que o Arsenal e o atual campeão, Manchester City, estão ambos empatados na liderança da tabela, com 6 pontos cada e não sofreram nenhum empate ou derrota.
O jogo se manteve na maior parte do tempo com o Crystal Palace mantendo a vitória em cima do rival. Logo no início, aos 32 minutos do 1º tempo, depois de um ataque perigoso realizado pelo Liverpool, o goleiro Vicente Guaita dominou a situação e rapidamente mandou a bola para o meio de campo, que acabou nos pés do meia, Eberechi Eze.
Eze fez bonito no belo drible contra o meia Fabinho, avançou rápido pela esquerda e deu um belo passe para o atacante Wilfried Zaha, que garantiu o primeiro gol para os Eagles, abrindo o placar em 1 x 0.
A disputa começou a ficar mais tensa após o primeiro gol dos visitantes. O atacante Luis Diaz, camisa 23 do Liverpool acabou levando um cartão amarelo, aos 40 minutos de jogo. E logo depois do intervalo, no início do 2º tempo, uma falta grave acabou prejudicando o Liverpool.
O atacante uruguaio Darwin Nuñez de 23 anos, que jogava pela primeira vez como um titular do clube inglês e visto como um ótimo reforço para o clube inglês para os jogos da temporada, acabou sendo empurrado em uma provocação infantil realizada pelo zagueiro Joachim Andersen. Irritado, o craque Nuñez acabou dando uma cabeçada violenta no rosto do zagueiro.
Nuñez levou cartão vermelho e foi expulso de campo. O craque havia sofrido uma marcação cerrada por parte de seus rivais, e foi bloqueado em várias tentativas de ataque.
Com um jogador a menos em campo, o Liverpool reagiu rápido, e aos 15 minutos do 2º tempo, o colombiano Luis Diaz avançou firme em meio a quatro marcadores, e chutou forte de longe da área no canto esquerdo do gol de Vicente Guaita, que não conseguiu defender. Gol do Liverpool.
Depois do gol do Liverpool, outras chances vieram a acontecer, porém sem sucesso. Os Reds continuaram durante todo o 2º tempo pressionando o adversário, em busca da vitória.
Alguns belos chutes a gol quase garantiram o 2º gol aos ingleses, mas a falta de precisão em alguns lances contribuiu muito para o empate final. O Liverpool conseguiu realizar ótimos ataques fazendo jogadas bem elaboradas entre os laterais e o meio de campo.
Porém, de um total de 24 finalizações, apenas 4 delas foram jogadas perigosas, com bolas que atingiram diretamente o gol. Todas as demais foram desperdiçadas.
Este jogo encerrou a 2ª rodada de jogos do Campeonato Inglês 2022, e foi a primeira vez, desde a temporada de 2012/2013, que os Reds não obtiveram uma vitória durante as 2 primeiras rodadas no Campeonato.
A próxima disputa do Liverpool, que abre a 3ª rodada, será um jogo clássico contra o rival Manchester United, no dia 22 de agosto, porém, com o craque Nuñez fora dos gramados desse jogo e dos próximos dois duelos, que acontecerão contra o Bournemouth, no dia 27 de agosto, e contra o Newcastle no dia 31.