O Barcelona assume a vice-liderança do Campeonato Espanhol após vencer o Sevilla fora de casa e segue invicto no campeonato, colando no líder Real Madrid que venceu todas as partidas e tem 100% de aproveitamento até agora.
Recebendo um passe primoroso dentro da área, Raphinha estava no lugar certo para marcar seu primeiro gol no Barcelona após sua transferência vindo do Leeds.
O Barcelona aumentou a vantagem antes do final do primeiro tempo, quando Robert Lewandowski recebeu lindo passe dentro da área, matando a bola no peito e chutando para o seu quinto gol na temporada, brigando já pela liderança da artilharia na competição.
O ex-zagueiro do Manchester City Erik Garcia marcou o terceiro, de cabeça, deixando o Sevilla do técnico Julen Lopetegui sem nenhuma vitória ainda no campeonato. Parece que uma luz vermelha já acendeu nos bastidores do time.
O Sevilla continua seu retrospecto negativo contra o Barça, agora vencendo apenas um dos seus últimos 31 jogos no campeonato contra seu adversário, uma corrida que remonta à temporada 2007-08.
Os torcedores da casa mostraram toda a sua insatisfação no final do jogo com vaias, já que a sua equipe vem fazendo uma péssima campanha neste início de temporada, tendo apenas um ponto nos quatro primeiros jogos do campeonato, amargando três derrotas e apenas um empate. Com certeza este não era um início esperado para sua torcida e nem para a comissão técnica do time de Sevilla.
O ex-atacante do Leeds, Raphinha, colocou o Barça no caminho do gol com um cabeceio oportunista, depois que o chute de Lewandowski foi desviado para fora. Após cobrança de escanteio o jogador brasileiro soube aproveitar a oportunidade.
Jules Kounde poderia ter ampliado o placar perdendo uma chance incrível, jogando contra seu antigo clube após uma transferência de £ 42 milhões, marcando no primeiro tempo, mas errou o cabeceio muito próximo do gol, dentro da grande área.
Mas jogador francês deu a assistência para os dois gols seguintes - um passe soberbo finalizado por Lewandowski, enquanto o zagueiro central Garcia cabeceou após um passe preciso de Kounde.
O Barça está dois pontos atrás do campeão Real Madrid, que manteve seu início cem por cento vitorioso sendo a última partida uma vitória por 2 x 1 sobre o Real Betis, em casa.
Os homens de Xavi estão de volta à ação na quarta-feira, quando iniciam sua campanha na Liga dos Campeões contra o estreante time tcheco Viktoria Plzen.
Enquanto isso, o Sevilla foi obrigado a pagar pelas chances perdidas, já que o chute de Ivan Rakitic foi desviado para fora da linha do gol por Ronald Araújo e o chute rasteiro de Youssef En-Nesyri foi desviado por Marc-Andre ter Stegen.