Tem time rico ganhando tudo enquanto existe equipe tradicional que briga para não ser rebaixada na competição chilena

Também conhecido como Campeonato AFP, o torneio Chileno ganha força a cada ano e se tornou a quinta potência financeira em relação as competições da América Latina.

Porém, quais serão os times mais responsáveis por tornar essa liga tão bem avaliada quando falamos sobre dinheiro investido em seus respectivos clubes?

É exatamente isso que iremos descobrir hoje e o Bets traz para você esses dados para que descubra agora os 10 times mais caros do Campeonato Chileno de futebol.

TOP 10 do Campeonato Chileno em relação às finanças

Universidad Católica  - 20,1 milhões de euros

O primeiro time de nosso ranking é a Universidad Católica, que possui valor estimado em 20,1 milhões de euros, conforme apuração feita pelo site de estatísticas Sofascore.

A equipe segue em uma crescente, ainda mais nos últimos anos após conquistar o Campeonato Chileno por quatro vezes consecutivas. Tem ao todo 16 títulos da competição nacional.

Jogadores da Universid Católica comemora mais um título na competição nacional (Foto: Divulgação/ Universidad Católica)

Colo-Colo - 17,3 milhões de euros

Ocupando a segunda colocação vem o maior campeão do torneio chileno, o Colo-Colo, que conquistou 29 títulos, o último em 2017.

O time é avaliado em cerca de 17,3 milhões de euros, sendo sempre uma das potências da América Latina.

Unión Española - 12,5 milhões de euros

Não muito atrás de Colo-Colo e Universidad Católica está o Unión Española que tem seu clube avaliado atualmente em 12,5 milhões de euros. Inclusive nesta temporada o Unión Española briga diretamente com o Colo-Colo para assumir a liderança da competição. Vamos acompanhar as próximas rodadas.

Everton - 11,1 milhões de euros

Dando sequência em nosso ranking dos times mais bem avaliados financeiramente do Campeonato Chileno, temos o Everton, clube que tem valor estimado em 11,1 milhões de euros.

Universidade de Chile - 10,9 milhões de euros

Fechando o Top 5, a Universidad de Chile, time fundado em 1924 que é aliás um dos mais tradicionais do território chileno, conta com 10,9 milhões de euros em relação ao seu valor agregado.

Porém, nesta temporada o investimento não valeu muito a pena, visto que o time está brigando para não ser rebaixado na competição nacional.

Torcedores apoiam Universidad de Chile em busca da recuperação no torneio nacional (Foto: Raul Plaza/Photosport)

Confira a lista completa que forma o TOP-10 do Campeonato Chileno

  • 6 - Antofagasta - 9,8 milhões
  • 7- Audax Italiano - 9,4 milhões
  • 8 - O´Higgins 9,4 milhões
  • 9 - Unión La Calera - 9,1 milhões
  • 10 - Palestino - 9 milhões.

O que achou de nossa lista? Algum time aqui surpreendeu quanto aos valores? Então aproveite para continuar acompanhando o Bets e ficar bem informado sobre tudo o que acontece pelos campeonatos da América Latina.







Compartilhe esse conteudo