A arte de flutuar no meio da tabela está sendo aprimorada pelo Red Bull Bragantino neste Campeonato Brasileiro, iniciando esta rodada seis pontos acima do Z4 e oito abaixo do G6. E para frear a atual série de quatro partidas sem uma única vitória, o Massa Bruta retorna aos seus domínios, onde está há quatro partidas sem derrota.
O Palmeiras tem a liderança no quesito defensivo, sendo a única equipe que ainda não foi derrotada fora de casa, além de ter em mãos o melhor ataque entre os visitantes e também na tabela geral empatado com o Flamengo. A liderança do Brasileirão.
Red Bull Bragantino parece encontrar o ritmo ao ter a posse de bola já no início desse primeiro tempo. Porém somente aos vinte cinco minutos aparece a primeira chance clara de gol e Luan nao desperdiça para o Bragantino. Ele sobe acima da defesa para receber uma cobrança da falta e o seu cabeceio perfeito entra baixo no canto esquerdo.
Lucas (Red Bull Bragantino) desperdiça uma grande chance ao finalizar da entrada da área. Weverton, faz uma grande defesa para evitar o gol. Artur, ainda pelo time de Bragança Paulista, abre caminho pela defesa e, da entrada da área, dispara um chute incrível no canto direito e Weverton que fica vendido no lance sem chances de defesa.
Tabata (Palmeiras) se coloca no rebote na entrada da área e o seu chute passa raspando o travessão. A bola passa pela linha de fundo e Red Bull Bragantino tem um tiro de meta. Nos minutos finais o Palmeiras aperta e num cruzamento na área Luan na área e a bola desvia em Cleiton (Bragantino) e vai para o fundo da rede. Quando o árbitro determina o fim do primeiro tempo.
Merentiel (Palmeiras) recebe um lançamento preciso de Luan, que domina dentro da área com categoria e manda um chute forte pro gol a queima-roupa e empata o jogo. Luan Cândido responde pelo Red Bull Bragantino. Ele se posiciona na entrada da área, mas seu chute sobe como um balão por cima do gol.
Jadsom (Red Bull Bragantino) controla um ótimo passe feito por Artur na entrada da área, se ajeita para chutar mas acaba mandando a bola bem longe do gol. Dudu (Palmeiras) alcançou a bola e cabeceou com força no gol, mandando acima do travessão. Apesar da pressão do Palmeiras no finalzinho do jogo a partida termina mesmo empatada em Bragança Paulista.