A liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro está com uma folga de nove pontos para o vice-líder Flamengo, então um triunfo alviverde aqui significa que esta vantagem poderá ampliar para 12 pontos com menos de um turno para finalizar a competição - lembrando que Corinthians (39), Fluminense (38) e Athletico-PR (37) está logo abaixo.O Verdão vem de seis vitórias em sequência na Série A, além de uma importante classificação diante do Atlético-MG para a semifinal da Copa Libertadores, competição na qual poderá ter novamente uma final entre as duas equipes que se enfrentam aqui, fato que aconteceu na última temporada, com título paulista. Também ano passado, as duas equipes haviam se enfrentado na Supercopa Brasil, com troféu para os cariocas após disputa de pênaltis.O Flamengo também vem de seis vitórias em série, além de somar apenas uma derrota nas últimas 16 partidas em todas as competições (14V, 1E). Isso significou classificações na Copa Libertadores e Copa do Brasil contra Corinthians e Athletico, respectivamente, além de uma escalada na tabela do Brasileirão, saindo do nono lugar até a vice-liderança.
Início da primeira etapa e o Palmeiras chega com Danilo que produz um passe de qualidade dentro da área. No entanto, a defesa oponente toma a bola e a isola longe. Ainda no ataque Gustavo Scarpa manda a bola para dentro da área a partir da lateral do campo, mas o cruzamento é bloqueado. De novo ele, Gustavo Scarpa entra em velocidade na área e tem somente o goleiro à sua frente, mas sua tentativa de chute é muito ruim e passa bem longe da trave esquerda.
Apesar de toda pressão do Verdão, é o Flamento quem abre o placar. Victor Hugo pula para encontrar o belo cruzamento e mandar a cabeceada baixa no canto direito. O time cresce com o gol e vai pra cima com Marinho que dentro da área, tenta aproveitar um passe feito no meio da defesa. Só que um dos zagueiros faz uma interceptação precisa, impedindo o prosseguimento do lance. Flamengo tem um escanteio. E o primeiro tempo finaliza com o time visitante botando pressão no Palmeiras.
No segundo tempo o Flamengo ainda domina as ações. Lázaro entra na grande área e manda um chute poderoso que quase termina em gol. O goleiro está lá para arranjar uma defesa ágil e impedir que a pancada entre no gol. Victor Hugo (Flamengo) falha em encontrar um companheiro na área após fazer um cruzamento forte demais no segundo pau.
Zé Rafael (Palmeiras) não consegue fazer o passe no meio da defesa mas a jogada não prossegue. Raphael Veiga, pelo time da casa, mostra um grande domínio para controlar o passe matador na ponta da área e dispara o chute no canto inferior esquerdo, com estilo.
Já nos acréscimos Zé Rafael (Palmeiras) manda o cruzamento por cima para dentro da grande área. Infelizmente para ele, a defesa adversária lida confortavelmente com o cruzamento e intercepta a bola longa. Porém já não há tempo para mais nada, pois o árbitro sopra pela última vez o apito e encerra a partida.