Time com mais pontos somados até aqui como mandante (27), o Corinthians volta a jogar diante de sua torcida para continuar sua luta na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Timão, porém, terá a complexa missão de vencer o Internacional, que também está na luta no G6 com os mesmos 42 pontos da equipe paulista.
Já o Inter tem dez gols nos últimos 15 minutos de partida, metade deles anotados como visitante, mostrando que a concentração da equipe de Mano Menezes vai até o apito final. Fora de casa, porém, a equipe gaúcha ainda não chegou ao intervalo à frente do placar, ficando atrás em três das 12 partidas até então disputadas.
O Internacional inicia o jogo matador. Alexandre Alemão aproveitou uma bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um chute no lado esquerdo da meta, abrindo o placar no Neo Química Arena. O Corinthians vai pra cima e tenta descontar o atraso. Roger Guedes cobra a falta de uma distância promissora com um belo chute. A bomba voa em direção ao ângulo esquerdo, mas é bloqueada por Daniel De Sousa Brito com uma grande defesa.
O Timão insiste no ataque e Balbuena conseguiu a chance promissora graças ao passe brilhante. Ele muda o placar com um chute preciso no canto direito, empatando a partida. Após batida de falta próxima a área, Yuri Alberto (Corinthians) estava no lugar certo na hora certa, pega o rebote dentro da área e dispara no alto da meta, botando o time da casa na frente.
Roger Guedes (Corinthians) cobra a falta de uma distância promissora com um belo chute. A bomba voa em direção ao ângulo esquerdo, mas é bloqueada por Daniel De Sousa Brito com uma grande defesa. Maurício (Internacional) recebe um passe curto na entrada da área e chute. O arremate até supera o goleiro, mas acaba batendo na trave direita. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida.
Internacional diminui o ritmo do jogo trocando uma combinação de passes um-dois. É um momento difícil para os jogadores adversários, demandando muito do físico para correr sem a bola. Alan Patrick (Internacional) domina o passe e, sem hesitar, dispara um chute indefensável no lado direito do gol e marca um golaço.
Roger Guedes, pelo Corinthians recebe passe em profundidade pelo canto esquerdo do campo se livra de dois marcadores, invade a área mas é bloqueado na hora do chute. Edenílson (Internacional) desperdiça uma grande oportunidade ao fazer uma finalização na direção do gol da entrada da área. Cássio, com uma defesa de categoria, pára a bola que terminaria entrando no meio do gol. E aos cinquenta minutos o árbitro encerra a partida.