Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro, o Avaí entrou na zona de rebaixamento na última rodada e busca diante do Internacional a reação para deixar a parte de baixo da tabela de classificação. O Leão da Ilha não vence há cinco rodadas, com o seu ataque sendo ativo nos últimos quatro duelos, anotando um gol em cada partida. A consistência defensiva é fundamental para o triunfo aqui, principalmente levando em consideração que o Avaí tem a pior defesa na tabela de mandantes ao lado do lanterna Juventude (15 gols sofridos).Do outro lado, o Internacional tem o pior ataque da parte de cima da tabela como visitante (10 gols feitos - assim como o Botafogo), enquanto a defesa é a quarta que menos sofreu gol atuando fora de casa. Apesar disso, o Colorado não vence há quatro partidas longe de seus domínios, com o ataque passando em branco duas vezes. Mesmo assim, o Inter ficou no G6 em 11 das últimas 12 rodadas, brigando pela vice-liderança com Athletico-PR, Fluminense, Corinthians e Flamengo, já que o primeiro colocado Palmeiras ainda encontra-se em uma distância confortável de 12 pontos para o Colorado.
O Internacional já começa o jogo assustando o dono da casa com Alexandre Alemão que recebe um bom passe logo na entrada da área, dispara a finalização de uma posição promissora, mas o chute é impedido por um defensor. O Avaí responde após cobrança de falta. Raniele sobe junto à marca do pênalti para cabecear. A bola toca na trave direita e sai.
Kevin bate escanteio fechadinho para o Avaí e quase marca direto, mas Keiller está ligado e se estica todo para mandar a bola para a linha de fundo. O Internacional tem falta para bater próximo à área. A bola é cruzada e Alexandre Alemão pula mais alto que todo mundo e cabeceia forte para gol, mas o goleiro está bem colocado e defende com tranquilidade.
Johnny alcança o cruzamento bem colocado após a cobrança da falta e tenta surpreender o goleiro com um cabeceio forte na direção do gol. Mas o goleiro teve reflexos para impedir o gol. Guilherme Bissoli (Avaí) ao receber um passe preciso em profundidade dentro da área dispara um chute e o goleiro pula para fazer uma defesa surpreendente.
Grande chance para o Colorado com Maurício que mostra categoria e, sozinho na entrada da área, dispara um chute que passa a centímetros da trave direita. O Avaí puxa o contra-ataque rápido e a bola cai nos pés de Paolo Guerrero que dispara uma bomba pro gol e o goleiro se esforça para mandar para a linha de fundo. Edina Alves sopra o apito e finaliza um primeiro tempo quente.
Segundo tempo rolando e Wanderson Maciel do Internacional recebe passe primoroso na entrada da área e ele dispara em direção ao canto esquerdo. Vladimir quase é pego desprevenido, mas faz uma defesa brilhante no último segundo.
Gabriel (Internacional) chuta de dentro da área, mas o goleiro faz uma grande defesa para evitar o gol. O árbitro auxiliar aponta para a bandeira de escanteio, e Internacional tem uma cobrança a seu favor. Alexandre Alemão (Internacional) encontra espaço dentro da área mas dispara à direita do gol e a bola passa muito próxima à trave direita.
Alexandre Alemão (Internacional) encontra espaço dentro da área mas dispara à direita do gol. Pedro Henrique, de novo pelo Inter, teve grande oportunidade ao aproveitar um cruzamento lateral, mas sua finalização não foi tão precisa e a bola passou longe do travessão.Pressão total do time gaúcho no Estádio da Ressacada. Quando o relógio marcava quarenta e nove minutos, em bola disputada dentro da área a bola bate na mão do defensor avaiano e a árbitra apita pênalti. Pedro Henrique bate para o Internacional e marca, abrindo o placar no último lance da partida.