O rebaixamento do Avaí foi confirmado na última rodada do Campeonato Brasileiro e os pedidos de desculpas foram acionados pelos jogadores, comissão técnica e diretoria, com o presidente Júlio Heerdt prometendo jogar a Série B com “todo afinco e dedicação para buscar o espaço onde o Avaí tem que estar”.
Para formar o elenco da próxima temporada, o Leão da Ilha já conta com 25 atletas com contratos formalizados, entre jogadores que disputaram a Série A em 2022 e atletas que foram emprestados para outras equipes. A diretoria já promete reforços e a certeza que o objetivo é voltar à elite nacional.
No Ceará, a chama ainda está acesa para o clube garantir seu espaço na próxima Série A, com a necessidade de vitória aqui para manter o pensamento de chegar aos 40 pontos e superar a atual pontuação do Cuiabá, lembrando ainda de torcer contra o Atlético-GO, que também está nesta disputa.
Logo aos sete minutos um levantamento é feito com inteligência e encontra Stiven Mendoza (Ceará) com espaço dentro da área. Ele levanta a cabeça e bate um chute preciso na direção do gol, mas Vladimir está a postos e defende com facilidade.
Na sequência Nonoca (Avaí) chuta para o gol, mas a bola passa do lado direito do alvo, assustando o goleiro adversário. Biasi (Avaí) mostra sua habilidade costurando a zaga e chegando na entrada da área, ele chuta e a bola passa por cima do travessão.
Stiven Mendoza (Ceará) dispara a bola da entrada da área e ela passa rente ao travessão. Teve uma boa chance para alterar o placar. Stiven Mendoza, de novo, domina um excelente passe dentro da área e se vê em condições de marcar. Ele chuta, mas a bola acaba sendo bem bloqueada por um dos defensores.
Biasi (Avaí) domina bem o passe na entrada da área e arrisca, mas a bola voa por cima do travessão. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida, pois o árbitro apita aos quarenta e oito minutos.
Logo no primeiro lance do segundo tempo Richardson Fernandes dos Santos (Ceará) derruba o oponente com um carrinho. Luiz Flávio De Oliveira para o jogo e dá apenas uma advertência verbal ao invés de um cartão.
Aos quatro minutos Natanael (Avaí) marca. Ele alcança o passe e manda uma finalização perfeita da extremidade da área que entra no canto esquerdo, deixando o goleiro batido. Stiven Mendoza (Ceará) acredita na jogada e dispara um chute poderoso da entrada da área, mas o goleiro apenas observa a bola subir bem acima do travessão.
O árbitro Luiz Flávio De Oliveira faz o sinal do árbitro assistente de vídeo e vai checar se houve ou não pênalti. Vamos ver o que vai acontecer. É pênalti para Ceará após a revisão do árbitro assistente de vídeo. Stiven Mendoza não conseguiu vencer o goleiro na cobrança de pênalti. Ele tentou colocar a bola no lado direito, mas Vladimir se antecipou e defendeu com precisão.
Boa tentativa de Nonoca (Avaí) mas seu chute acerta um defensor. Não chega a ameaçar o goleiro. Em seguida Sarará (Avaí) consegue aproveitar o passe e finalizar para o gol vazio com um cabeceio à queima-roupa, ampliando para o time da casa. E este foi o último lance perigoso da partida pois o árbitro apita pela última vez e encerra a partida de hoje.