A inconstância ainda é a palavra que melhor define o Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro e mesmo na temporada como um todo. Contudo, a vitória no último fim de semana o deixou três pontos abaixo do G6, objetivo deste momento para o atual campeão da Série A.
Do outro lado, porém, o Red Bull Bragantino está quase na zona de rebaixamento na tabela dos visitantes, somando dez pontos em 12 partidas disputadas fora de casa, algo que o time do interior paulista anseia por aprimorar aqui.
Atlético-MG como nesta primeira etapa mantendo a posse da bola produzindo passes curtos e tabelas um-dois de jogador para jogador. O Red Bull chega com Alerrandro que recebe um passe preciso dentro da área e chuta com rapidez. A bola segue rasteiro na direção do centro do gol, mas Everson mostra toda a sua habilidade e faz uma defesa milagrosa.
O Galo desce para o ataque e Ademir marca com um belo chute no canto direito após ser acionado dentro da área por um levantamento sensacional de Cláudio Rodrigues Gomes. O time da casa sai na frente.
Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) chega na bola dentro da área após o cruzamento do escanteio. A finalização passa perto, raspando a trave direita. Atlético-MG domina o jogo no momento que troca combinações de passes com um ou dois toques. Grande entrosamento entre os jogadores.
Mas é o Bragantino quem chega com perigo e marca. O belo esforço individual de Aderlan termina com um chute forte de dentro da área. Ele manda a bola precisamente no canto direito do gol e muda o placar, empatando a partida. O goleiro Everson pouco pôde fazer. Aos cinquenta minutos o árbitro apita e ambos os times se dirigem aos vestiários.
O intervalo termina e o jogo reinicia. Ademir (Atlético-MG) abre espaço e tenta ameaçar o goleiro adversário com um chute de longe. A grande finalização, no entanto, passa muito perto da trave esquerda. Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) pula no terceiro andar e dispara uma cabeçada no gol a partir do escanteio, mas sua finalização à queima-roupa passa por cima do travessão.
Após um belo passe, Keno (Atlético-MG) dispara uma bomba de longa distância. A bola vai em direção ao alto da meta, mas Cleiton faz uma grande defesa e impede a mudança no placar. Cristian Pavón, ainda pelo Galo, recebe um passe primoroso e solta a bomba de longa distância e a bola tira tinta do travessão.
Após o cruzamento, Eduardo (Atlético-MG) sobe alto para desviar de cabeça no alto da meta, logo abaixo do travessão. Infelizmente para ele, a tentativa à queima-roupa não sai com a força desejada e Cleiton defende sem problemas. O time mineiro tenta a todo custo buscar a vitória dentro de casa, mas aos cinquenta e cinco minutos o árbitro encerra a partida.