Com eliminações frustrantes na Copa do Brasil no meio de semana, Athletico-PR e América-MG se enfrentam visando manter-se na briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Furacão está há 13 rodadas no G6, chegando a figurar na vice-liderança uma vez, mas sendo inconstante, principalmente fora de casa, e, assim, flutuando na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.Como mandante, a equipe rubro-negra soma apenas uma derrota em todo o torneio nacional (na rodada de estreia), estando há nove rodadas sem saber o que é ser derrotado na Série A em seus domínios (6V, 3E). O único revés, porém, foi diante do outro mineiro da competição, o Atlético, então isso pode ser um indício para os sinais de alerta estarem ligados na Arena da Baixada.Outro ponto que deixa o América com moral é o fato de o Coelho ser um dos quatro times que seguem 100% no returno (3V). Mas dentre este quarteto, a equipe mineira é a que tem o pior saldo de gols, tendo anotado o placar de 1-0 nos últimos dois jogos do Brasileirão, um deles no Sul do país, diante do Juventude, e o triunfo de estreia também contra um time do Sul, o Avaí.A sequência de quatro vitórias (três no returno e o triunfo por 1-0 diante do Atlético-GO no fechamento do primeiro turno) tirou o América da zona de rebaixamento e o alavancou para a parte de cima da tabela, ficando seis pontos abaixo do Internacional, o primeiro clube a figurar no G6.
O Athletico-PR domina o jogo no momento que troca combinações de passes com um ou dois toques. Grande entrosamento entre os jogadores, valorizando a posse de bola. Aos doze minutos Alex Santana sobe alto para se pegar um cruzamento próximo à pequena área, mas seu cabeceio pega mal na bola e passa bem longe do poste direito. Pablo, do time paranaense, manda para o gol vazio depois que a bola desvia num defensor e sobra no seus pés, abrindo o placar.
Grande oportunidade perdida pelo América-MG. Henrique Almeida chega no rebote dentro da área e finaliza a bola que passa à direita do gol. E isso é tudo no primeiro tempo, quando sopra o apito e finaliza a primeira etapa.
O América-MG vem com tudo para o segundo tempo. Juninho ganhou espaço após a cobrança do escanteio e tentou a sorte com um chute da extremidade da área. A finalização é direcionada no alto do gol, mas o goleiro está alerta para fazer a defesa. O cruzamento preciso para a região da marca do pênalti encontra Henrique Almeida (América-MG). Ele consegue ganhar espaço para produzir um belo cabeceio, mas a bola passa pouco acima do travessão.
Henrique Almeida (América-MG) encontra espaço dentro da área para aproveitar a bola levantada e finalizar com um voleio perfeito, mandando a bola para o fundo do gol. O jogo segue morno sem grandes oportunidades para ambos o times e nada mais vai acontecer hoje, Wilton Pereira Sampaio soprou o apito e o jogo está terminado.