E o jogo começa em Itaquera e Fausto Vera, do Corinthians, aos dois minutos de jogo consegue a façanha de já tomar uma cartão amarelo. Logo após Renato Augusto recebe passe preciso dentro da área e chuta para o gol com rapidez, mas o goleiro palmeirense mostra que está ligado no jogo e faz defesa milagrosa.
O Palmeiras responde com Rony que recebe dentro da área e chuta a meia altura e a bola passa raspando na trave esquerda. Agora é a vez do Corinthians que trabalha bem a bola e deixa Fausto Vera em boa condição na entrada da área que chuta mas a bola é bloqueada por um defensor palmeirense.
Ainda o Corinthians no ataque, agora com Bruno Mendez que recebe bola área na área e manda de cabeça mais a bola sobe demais e passa por cima do travessão. O Palmeiras não está morto, e ele arrisca com Zé Rafael que chuta forte de longe mas no caminho a bola é desviada por um dos defensores.
Renato Augusto (Corinthians) encontra espaço próximo da área adversária e manda pro gol fazendo com que Weverton faça boa defesa para evitar o gol. Renato Augusto de novo, ele faz boa progressão com a bola e próximo a grande área ele chuta pro gol, mas ela passa por cima do travessão. O Corinthians continua pressionando e aos quarenta e oito minutos o árbito encerra a primeira etapa.
Início de segundo tempo e segue como estava no primeiro tempo. O Timão pressionado e logo aos seis minutos Renato Augusto tem boa chance, que chuta da ponta da área mas a bola sai muito forte e passa por cima do travessão. Na movimentação para a defesa Weverton se lesiona e o jogo é paralisado.
O time do Palmeiras não consegue se encontrar em campo e o time da casa comanda todas as ações. Aos quinze minutos nova boa chance com Balbuena que vence disputa área dentro da área e manda de cabeça do gol, e a bola passa próximo à trave esquerda do gol do Palmeiras.
O Corinthians troca passes no meio de campo e num momento de bobeira o Palmeiras rouba a bola e num contra-ataque rápido, pega a defesa toda desarmada, Piquerez vai até a linha de fundo, cruza para a área e Rony (Corinthians) faz gol contra, tentando cortar a jogada.
O Gol parece ter abalado o time do Corinthians, que apesar de manter a posse de bola, não consegue se organizar para criar alguma jogada mais ofensiva para penetrar a barreira defensiva do Palmeiras que está bem fechadinha atrás. O tempo vai passando e o nervosismo no Timão é visível. O tempo é o vilão do time corintiano, que tenta mais uma vez em cobrança de escanteio, mas sem sucesso. E aos cinquenta minutos cravados o árbitro encerra a partida.