Nesta segunda-feira do dia 15, às 20:00, uma vitória surpreendente das gaúchas em cima do Flamengo, acabou fechando o placar final por 3x1, na disputa entre o Rubro-Negro e o Internacional.
As Gurias do Internacional derrotaram ontem o Flamengo durante as quartas de final, em um jogo importante de ida, que foi realizado no Rio de Janeiro, no Estádio Luso-Brasileiro. Este jogo e o próximo jogo da volta irão definir uma equipe semifinalista.
Embora o Internacional esteja agora em vantagem sobre o rival, como o 3º colocado na tabela, com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, alguns comentaristas esportivos chegaram a mencionar sobre a grande possibilidade de uma vitória do Flamengo, jogando em casa, sobre as gaúchas, neste jogo de ontem, fato que não ocorreu.
A equipe do Flamengo está posicionada em 6º lugar, com 25 pontos, 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Em jogos anteriores que envolveram as duas equipes, o placar geral ficou em 3 empates, 2 vitórias do Rubro-Negro e 1 vitória do Inter.
No jogo do dia 15, porém, o que se viu foi um cenário bem dominante do Internacional sobre as rivais. Durante todo o 1º tempo, as Gurias Coloradas mantiveram a posse de bola, sempre dominando bem o seu meio de campo, e conseguindo finalizar muitas jogadas perigosas com contra-ataques rápidos e incisivos.
Com as ótimas orientações do treinador Maurício Salgado, e exercendo pressão desde o começo, as gaúchas demonstraram uma grande habilidade para realizar jogadas perigosas, com lances longos e bolas altas, aumentando bastante o número de chutes a gol. E foi assim mesmo que o placar inicial foi aberto.
Aos 24 minutos de jogo, em uma cobrança de escanteio muito bem feita, a defensora Bruna Benites aproveitou e lançou de cabeça para dentro da área, quando a atacante do Inter, Letícia Silva, que estava muito bem colocada, lançou uma bomba em direção ao gol de Natascha, que não conseguiu defender. Primeiro gol do Inter.
Depois daquele tento, o Inter aumentou ainda mais a pressão, e passou a criar mais jogadas perigosas, e ao mesmo tempo, fechando a defesa diante dos poucos ataques das Rubro-Negras.
Logo depois do intervalo, algumas substituições foram feitas pelo treinador Luiz Felipe Andrade, e o Flamengo passou a dominar melhor o jogo durante uma boa parte do 2º tempo, com jogadas mais perigosas contra o gol das adversárias.
Porém, as gaúchas perceberam que, ao realizarem os ataques, a equipe carioca acabava deixando “buracos” em sua defesa. Assim elas passaram a realizar novos contra-ataques mais rápidos e bem elaborados. Essa estratégia levou ao 2º gol da equipe.
Durante o início do 2º tempo, aos 9 minutos, a atacante Mayara Souza aproveitou bem uma sobra de bola, depois de uma jogada ensaiada entre Belinha e Fabi Simões, e marcou o 2º gol do Inter.
Logo depois, aos 14 minutos, Letícia Silva, a Lelê, novamente garantiu o 3º gol das gaúchas depois que a defensora Fabiana Simões gerou uma assistência perfeita para a colega, que não perdoou e enfiou a bola nas redes.
O Flamengo, no entanto, não se entregou e passou a intensificar seus ataques. Aos 16 minutos de jogo, Daiane Limeira garantiu o primeiro gol das cariocas, depois de aproveitar um lance com bola parada, e cabecear para o gol de Mayara Nabosne, que falhou na defesa.
Com esse placar final de 3 x 1, o Inter ganha mais fôlego para o jogo da volta, que ocorrerá no dia 22 de agosto, na próxima segunda-feira, e nesse caso pode até mesmo perder o próximo jogo contra o Flamengo, que será realizado em Porto Alegre.
Mesmo se o Inter for derrotado pelo Flamengo por 1 gol de diferença, ainda assim poderá seguir em frente rumo à semifinal do Campeonato. Importante destacar que as gaúchas ainda não foram derrotadas, jogando em casa, nenhuma vez durante o Campeonato.