Flamengo e Goiás se enfrentam pelo Brasileirão nesta quarta-feira (10/05/2023) no Maracanã (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
FLAMENGO VEM DE TRÊS PARTIDAS SEM SABER O QUE É VITÓRIA
Juntos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Goiás se enfrentam neste meio de semana pelo torneio nacional. A equipe carioca vem de três partidas em sequência sem saber o que é uma vitória (1E, 2D) em todas as competições e volta a figurar no Z4 após quase um ano, tendo uma breve passagem na parte vermelha da tabela em maio de 2022.
A vitória que tirou o Fla do Z4 na última temporada foi, inclusive, diante do Goiás (1-0), com o time rubro-negro também atuando em sua casa. Como mandante, o Flamengo teve altos e baixos na atual temporada, com a derrota em sua última partida em seus domínios freando uma série de cinco vitórias, que veio após uma sequência de quatro resultados ruins (1V, 3D - mas essa vitória sendo a perda do título da Recopa Sul-Americana).
O GOIÁS VEM DE RESULTADOS ENTRE VITÓRIAS E DERROTAS
Enquanto isso, o Goiás vem de resultados alternados nas últimas quatro partidas (2V, 2D), buscando seguir com essa sequência aqui, já que o último jogo foi o atropelo sofrido no fim de semana contra o Palmeiras em solo goiano (D 0-5). Uma dessas vitórias serviu para parar uma série de seis confrontos sem um triunfo do Goiás (2E, 4D) fora de casa, com o Esmeraldino já tendo nesta temporada emplacado duas vitórias consecutivas como visitante - algo que tenta agora.
O revés com o Palmeiras foi marcado pelo fato do Goiás ter sofrido cinco gols em uma partida no Brasileirão, algo que não acontecia desde a temporada 2019 para o mesmo Verdão, ano no qual o Esmeraldino terminou em 10ª lugar, a última vez que o time goiano finalizou a Série A na parte de cima da tabela.
Pedro tende a voltar ao time titular do Flamengo e tem boas lembranças do Goiás: três gols em três vitórias. O Esmeraldino espera pelos gols de Matheus Peixoto, que marcou nas últimas duas vitórias de seu time. O Goiás é a equipe que menos errou passes (131) até o início desta rodada no Brasileirão.