Bahia e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão nesta segunda-feira (24/04/2023) na Arena Fonte Nova (Salvador). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
BAHIA VEM DE DERROTA NO BRASILEIRÃO
Ainda estabilizando o elenco após a contratação de 19 atletas desde o início do planejamento para a temporada, o Bahia iniciou seu caminho no Campeonato Brasileiro com uma derrota (D 2-1, Red Bull Bragantino) e fará sua primeira partida neste torneio nacional em casa, onde perdeu apenas uma vez em 2023 (7V, 2E), vindo de três triunfos seguidos, todos marcando 3+ gols.
Atual campeão estadual, o Bahia deseja copiar a estabilidade vista na Série B do ano passado, na qual figurou no top 4 durante toda a competição, boa parte graças à sua defesa, a terceira melhor da Segundona 2022; este ano, o Esquadrão de Aço soma seis clean sheets, mas das sete derrotas até agora em 2023 em seis o ataque passou em branco.
O BOTAFOGO ESTÁ HÁ NOVE SEM PERDER EM 2023
Do outro lado, o Botafogo chega para este duelo em um momento positivo na temporada, somando nove partidas em sequência sem conhecer a derrota (7V, 2E), levando nessa série o título simbólico da Taça Rio e conquistando importantes resultados na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de estrear no Brasileirão com uma vitória diante do São Paulo (V 2-1).
E atuar como visitante vem tendo bons resultados para o Fogão, que soma apenas um revés na atual temporada fora de casa, mas tendo dificuldades de emplacar vitórias consecutivamente depois de fazê-lo nos três primeiros jogos longe de seus domínios em 2023. Com as atuais quatro vitórias seguidas em todas as competições, o Botafogo busca o quinto triunfo em série, algo não visto desde setembro de 2021, quando a equipe carioca estava na Série B.
Autor do gol do Bahia na estreia do Brasileiro, Everaldo é o artilheiro do time na temporada com dez gols anotados, mesmo número de gols do também goleador do Botafogo, Tiquinho Soares, que deixou seu tento na primeira partida de sua equipe no torneio nacional. O Botafogo teve o segundo menor percentual (37,6%) de posse de bola na estreia do Brasileiro - ficando à frente apenas do Vasco (33,2%).