Neste sábado, dia 27, às 21:00, o Vozão recebe a visita do Furacão, em um jogo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. Athletico PR X Ceará SC se enfrentarão em um duelo pela 24ª rodada do Brasileirão 2022. O jogo será transmitido pela SporTV e Premiere.
Apesar da ótima vantagem em disputar esse duelo dentro de casa, a equipe do Ceará ainda terá grandes desafios pela frente. O Vozão, apesar de ter conquistado algumas vitórias importantes anteriormente, continua amargando derrotas e empates em seus últimos jogos.
Durante as oitavas de final pela Copa Sul-Americana, no jogo da volta do dia 6 de julho, o Ceará SC venceu o clube Strongest por 3x0. E depois, no dia 16 de julho, em uma disputa pelo Brasileirão, venceu também o rival Corinthians por 3x1. Na última rodada de jogos, porém, o Vozão apenas empatou com o Bragantino, fechando o placar final em 1x1.
O Ceará FC vem seguindo sua trajetória de jogos com bastante dificuldade, e com esse último resultado de empate, o clube já soma agora 5 disputas sem vitória, e com a conquista de apenas 2 pontos a mais. Os cearenses estão posicionados agora na 15ª colocação, com 26 pontos somados.
Uma outra complicação também enfrentada pelo Vozão, que certamente abalou a equipe, foi a demissão do técnico Marquinhos Santos, que foi desligado do clube cearense neste dia 14, depois da derrota sofrida pelo rival Fortaleza FC, durante o Clássico-Rei, por 1x0. O argentino Lucho González, de 41 anos, foi contratado para coordenar a equipe a partir de então.
Ironicamente, González havia trabalhado como auxiliar técnico do Athletico PR, até meados de fevereiro de 2022. Durante essa fase inicial de adaptação, González contará com o apoio do treinador interino do clube, Juca Antonello, que vai comandar toda a equipe do Vozão neste jogo do dia 27.
O Athletico PR, por outro lado, está em situação mais confortável na tabela, com 38 pontos, e em um total de 23 jogos que disputou. O clube paranaense já obteve 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Em relação aos gols, o Furacão já soma 29 gols marcados, contra 28 gols sofridos.
Durante o último confronto que aconteceu contra o América-MG, a equipe de Luiz Felipe Scolari empatou o jogo em 1x1.
Durante os 5 últimos jogos disputados pelo Furacão, o time paranaense conquistou 7 pontos a mais. Um dos jogadores que tem se destacado na equipe Rubro-Negra é o atacante David Terans, que hoje é o maior artilheiro da equipe, com 7 gols realizados em um total de 18 jogos. Já pelo lado do Vozão, o atacante Stiven Mendoza tem se sobressaído muito bem, com 9 gols marcados em 19 jogos que o craque disputou.
De acordo com as últimas informações de Felipão, o Athletico PR pretende usar um time misto para esse jogo contra o Ceará. A ideia da equipe técnica é realmente preservar alguns jogadores titulares a fim de obterem uma força de atuação maior no próximo jogo contra o Palmeiras, que vai acontecer pela Copa Libertadores, após o dia 30 de agosto.
O time do Furacão, que agora está com a agenda lotada com sua participação no Brasileirão e também na Libertadores, acabou empatando no jogo contra o América-MG e caiu na tabela para a 6ª posição. Este empate foi o 2º jogo do Furacão sem vitórias pela Série A.
Portanto, o momento agora é de cautela, e certamente Felipão incluirá neste jogo contra o Vozão, alguns jogadores reservas junto com alguns mais veteranos.
Por outro lado, o Ceará vem se aproximando demais da zona de rebaixamento, e se perder neste jogo contra o Furacão, sua situação ficará ainda mais complicada. Uma notícia boa é que o lateral direito Nino Paraíba, que já cumpriu sua suspensão automática, contra o jogo do Red Bull Bragantino, poderá atuar nesse confronto.
Porém, o meia ofensivo Vina, o zagueiro Lucas Ribeiro e o lateral direito Michel Macedo, estão todos pendurados por cartões. O meio campista Diego Rigonato, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Cléber, seguem todos com lesões e estarão fora dos gramados, se recuperando. O defensor Victor Luis também ainda é uma dúvida para o Vozão.