A vitória por 2 a 0 colocou o time na grande decisão do estadual

Depois do empate em 1 a 1 no meio de semana, Camboriú e Figueirense se enfrentaram no Estádio das Nações, neste sábado (27/03). A partida que teve o Camboriú como vencedor, mostrou uma atitude maior da equipe em relação ao rival.

Já o Figueira, criou chances, mas cedeu espaços generosos ao time do Camboriú, que sou aproveitar melhor as oportunidades. Desde o início do jogo, o que se viu foi uma equipe do Camboriú, propositiva.

Pessoas de uniforme jogando futebol

Descrição gerada automaticamente
Jogadores comemoram gol da equipe do Camboriú. Foto: Marcou no Esporte

No primeiro minuto de jogo, uma bola na trave da equipe, assustou a torcida do Figueirense, e incendiou o estádio do Camboriú, que teve boa presença de seus torcedores. A partir dos 30 minutos, o Figueira acordou, e passou a levar perigo ao gol de Gabriel Félix.

Na reta final da primeira etapa, Léo Arthur e Luiz Gustavo, quase abriram o marcador para o time de Florianópolis, mas em ambas as ocasiões, a defesa do Camboriú se portou bem e conseguiu terminar os 45 minutos iniciais com a igualdade no marcador.

No segundo tempo, os gols aparecem

A equipe do Camboriú volta para a segunda etapa, com a mesma postura apresentada no primeiro tempo. O time não recuou e conseguiu equilibrar as ações da partida, mesmo com alguns períodos de sufoco sofrido pelo clube.

E em um desses lances de perigo, a pressão do Camboriú deu resultado. Wesley marcou o primeiro gol e abriu o marcador no estádio da equipe. 1 a 0, e festa no Estádio das Nações. Dali em diante, o Figueira parte com tudo para o ataque.

Porém, a postura ofensiva do time, continuou entregando generosos espaços ao time do Camboriú, que até o final do jogo, aproveitaria em outra oportunidade, mas dessa vez, com Matheus Lagoa.

Grupo de pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Equipe do Camboriú pressionou durante todo o jogo. Foto: Globo Esporte

Em contra-ataque do Camboriú, a equipe conseguiu um arremesso lateral, e cobrou rapidamente. A bola caiu nos pés de Matheus Lagoa, que empurrou para o gol, e fechou o placar. 2 a 0 e muita vibração da equipe.

Uma cena que chamou a atenção durante a partida, aconteceu aos 22 minutos da etapa final, já com o placar em 1 a 0 para o Camboriú. O atacante Jorge Henrique, foi abraçado por um torcedor, que invadiu o campo naquele momento.

Camboriú chega pela primeira na história à decisão do estadual

Após a vitória sobre o Figueira, o choro de felicidade e a explosão da torcida do Camboriú, era pela realização do sonho, de chegar à uma final do Campeonato Catarinense. Algo inédito na história do clube.

Pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores fazem a festa com o gol da equipe. Foto: Marcou no Esporte

Agora, a equipe de Balneário Camboriú, aguarda o vencedor de Brusque x Concórdia, para conhecer o adversário das duas partidas decisivas que darão o título de campeão estadual de 2022 ao vencedor.

Pelo lado do Figueira, a equipe agora treinará nos próximos dias, visando a preparação para a disputa da Série C desse ano, em que o clube de Florianópolis, estreia contra o Volta Redonda, fora de casa, no dia 09/04 (sábado), a partir das 20:30 (horário de Brasília).

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Camboriú agora se prepara para a final do estadual. Foto: Globo Esporte

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo