Galo da Campina terá pela frente a difícil tarefa de quebrar o aproveitamento do Leão jogando em casa
Em confronto válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB vai até Recife (PE) para enfrentar o terceiro colocado, Sport, em busca dos três pontos para sair da assombrosa zona de rebaixamento.
Com sete pontos, a equipe alagoana ocupa a 19.ª posição da tabela e vem para o confronto após conquistar importante vitória sobre o Londrina na oitava rodada. Nos cinco últimos jogos a equipe somou três derrotas e duas vitórias, nas quais apresentou uma melhora na competição, já que até então, estava fixo na lanterna.
Por outro lado, o Sport vive boa fase na temporada, ocupando a terceira posição da tabela com 15 pontos e dentro do G4. O time está atrás apenas do líder Cruzeiro e do vice-líder Bahia. Soma, nas últimas cinco rodadas, três vitórias, um empate e uma derrota. Tendo batido a Chapecoense fora de casa na última rodada.
Precisando se livrar da má fase, o CRB enfrenta a dura tarefa de quebrar a invencibilidade do Sport em sua casa. O Leão da Ilha não perde como mandante há sete jogos, mais precisamente três meses.
Por isso, o técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, aposta na vitória da equipe visando não apenas se manter na ponta na tabela, mas também defender os 100% de aproveitamento em casa: "O Sport é muito forte em casa com a presença do torcedor. É dessa forma que a gente segue no G-4".
Ficha Técnica do confronto
Data: 23 de maio de 2022, às 20h.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Transmissão: SporTV e Premiere FC.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Árbitros assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Daniel Luis Marques (SP).
Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE) - FIFA.
VAR: Vinicius Furlan (SP).
Provável escalação do Sport: Maílson, Ewerthon (Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander, William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres), Jaderson (Ezequiel ), Parraguez, Luciano Juba.
Provável escalação do CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (David Brall), Gilvan e Guilherme Romão; Marthã (Maicon), Yago e Rafael Longuine (Diego Torres); Richard (Emerson Negueba), Anselmo Ramon e Marcinho (Vico).