Schalke e Hertha se enfretam pela Bundesliga nesta sexta-feira (14/04/2023) no Veltins Arena (Gelsenkirchen). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
SCHALKE OCUPA A LANTERNA DA BUNDESLIGA
O Schalke caiu para a lanterna da tabela da Bundesliga após uma derrota por 2 a 0 para o Hoffenheim, e com o time no fundo do poço após 27 rodadas sendo rebaixado diretamente em onze das últimas doze temporadas, seu status de primeira divisão está em sério perigo. Esse registro inclui os Royal Blues que tiveram 11 pontos a menos nesta fase em 2020/21, pelo que talvez haja esperança de poderem escapar.
A Veltins-Arena certamente tem sido uma casa feliz ultimamente, com o Schalke invicto em quatro dessas partidas (1V, 3E) antes de uma derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen em seu último jogo como anfitrião. Apesar da recuperação, os comandados de Thomas Reis são os que menos pontos conquistaram em casa na divisão (13), ao mesmo tempo que são os que menos marcaram (14) e sofreram mais gols (31) no seu campo.
HERTHA OCUPA A VICE-LANTERNA DA BUNDESLIGA
A visita do Hertha Berlin pode vir em um momento ideal, já que a soma de cinco pontos do Die Alte Dame na estrada é a mais baixa da Bundesliga. Eles viajam para este jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento, depois que uma derrota por 1 a 0 para o RB Leipzig os colocou nas posições de rebaixamento automático, apenas um ponto e uma posição melhor do que o Schalke.Os homens de Sandro Schwarz podem ter esperança no fato de que o time em 17º nesta fase foi rebaixado em apenas cinco das últimas 15 temporadas, embora uma sequência de cinco jogos sem vitórias provavelmente não inspire confiança (E2, D3). O Hertha traz consigo uma seqüência invicta de quatro partidas na Bundesliga contra o Schalke (V3, E1), então talvez este seja o momento de sua tentativa de sobrevivência decolar.
A sorte do Schalke pode depender de Marius Bülter, que teve participação direta em cada um dos últimos quatro gols de sua equipe na Bundesliga (G3, A1). A maior arma do Hertha pode ser Jessic Ngankam, que viu cada um de seus últimos cinco gols na primeira divisão servir como abertura de placar na partida de seu time. O Hertha marcou apenas duas vezes na primeira metade dos jogos fora de casa da Bundesliga nesta temporada.