Borussia Dortmund e Heidenheim se enfrentam pela Bundesliga nesta sexta-feira (01/09/2023) no Signal Iduna Park (Dortmund). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
BORUSSIA DORTMUND DETERMINA A ACABAR COM O DOMÍNIO DO BAYERN
Como uma equipe decidida a acabar com o domínio do Bayern de Munique na Bundesliga, o Borussia Dortmund viu o empate em 1 a 1 no terreno do VfL Bochum, como a perda de pontos caros, e o técnico Edin Terzić foi rápido em lamentar a falta de comprometimento dos jogadores após o jogo, já que sua equipe pela terceira vez nas últimas quatro temporadas não conseguiu começar a temporada com o máximo de pontos nas duas primeiras rodadas.
Mas desde 2011/12, eles só falharam em vencer os dois primeiros jogos em casa duas vezes, embora isso inclua a notável derrota da temporada passada frente a outra equipe recém-promovida, o Werder Bremen, onde sofreu três gols nos acréscimos a caminho de desperdiçar uma vantagem de 2 a 0 - coincidentemente também na terceira rodada.
Com isso, os donos da casa perderam exatamente um jogo em casa contra um time recém-promovido em cada uma das últimas três temporadas (3V, 3D), duas delas por um gol de diferença, e sofreram pelo menos três gols em cada uma dessas derrotas.
Eles esperam não aumentar essa tradição anual aqui, mas o BVB lamenta duas novas lesões, já que Mats Hummels e Felix Nmecha foram forçados a deixar o campo no fim de semana passado, embora as primeiras indicações sejam de que ambos têm uma chance de jogar nesta partida.
O Heidenheim marcou seu primeiro gol na Bundesliga e estava prestes a conquistar os primeiros pontos na primeira divisão da história do clube, antes de perder uma vantagem de 2 a 0 no último quarto de hora na derrota em casa por 3 a 2 para o TSG Hoffenheim. Embora isso os torne a primeira equipe promovida desde o FC Köln e o SC Paderborn em 2019/20 a perder os dois primeiros jogos, eles podem sentir-se reconfortados pelo fato de apenas duas equipes que começaram a temporada com duas derrotas terem sido rebaixadas desde então.
Os visitantes tentam agora evitar a terceira derrota consecutiva no campeonato, algo que não experimentam desde outubro de 2021 na 2. Bundesliga. Essa também foi a última vez que sofreram mais de 2 gols em três jogos consecutivos no campeonato, uma sequência que esperam evitar aqui.
Donyell Malen contribuiu notavelmente para os quatro pontos do BVB até o momento, com dois gols, elevando sua contagem em 2023 para 11, tornando-o o artilheiro da Bundesliga nesse ano. Jan-Niklas Beste marcou o primeiro gol do Heidenheim na Bundesliga na rodada passada, tornando-se, por sua vez, apenas o terceiro jogador desde que os dados da Opta começaram a ser coletados em 2004/05 a perder um pênalti e marcar um gol de falta no mesmo jogo da Bundesliga. O BVB está invicto no campeonato em casa há 16 partidas (V14, E2).