Mainz e Monchengladbach se enfretam pela Bundesliga nesta sexta-feira (24/02/2023) no Mewa Arena em Mainz. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O MAINZ VEM DE UMA DISPUTA FEROZ
O Mainz se envolveu em uma disputa feroz na Bundesliga na memória recente no último fim de semana, ao assumir a liderança três vezes em uma vitória por 3 a 2 sobre o Leverkusen em um jogo que viu 13 cartões mostrados, incluindo um para ambos os treinadores. Questões disciplinares à parte, o Mainz já marcou três gols de forma impressionante em jogos consecutivos da Bundesliga pela primeira vez desde 2016. Repetir esse feito pela terceira vez estabeleceria um novo recorde do clube, mas exigirá outro esforço impressionante, pois ainda é o time da Bundesliga com menos gols marcados entre os dez primeiros colocados (33). O retorno à Mewa Arena também não é necessariamente um indicador de mais sucesso para o Mainz, mas eles têm a oportunidade de registrar vitórias competitivas consecutivas em casa pela primeira vez em mais de um ano, se puderem acompanhar sua vitória por 3 a 1 sobre o Augsburg em sua última partida aqui.
O MONCHENGLADBACH VEM CHEIO DE CONFIANÇA
Em seu caminho está o Borussia Mönchengladbach de Daniel Farke, que está acima do Mainz no saldo de gols apenas depois de registrar um recorde idêntico de 21 jogos na liga (8V, 5E, 8D). Os Foals entram neste confronto cheios de confiança depois de abrirem a disputa pelo título com uma vitória por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique na última rodada, marcando um quinto jogo invicto consecutivo contra o dez vezes campeão seguido.Atualmente com seis pontos a mais do que na mesma fase da temporada passada, o Gladbach tem a oportunidade de ultrapassar provisoriamente o Wolfsburg no sétimo lugar com uma vitória. Jogar fora provavelmente não inspirará confiança, já que os Foals conquistaram apenas 24% de seus pontos fora de casa (V1, E4, D5), com apenas os lutadores contra o rebaixamento Stuttgart e Schalke vencendo menos jogos da Bundesliga em suas viagens.
Jae-Sung Lee participou de três dos seis gols do Mainz nas duas últimas vitórias no campeonato (G2, A1), mas pode ser superado por Jonas Hoffmann, que contribuiu para os três gols do Gladbach na vitória sobre Bayern (G1, A2). Incrivelmente, essa foi a terceira vez nesta temporada que Hoffmann participou de três gols no mesmo jogo da liga. O Gladbach está invicto em dez de suas últimas 11 visitas na Bundesliga ao Mainz (6V, 4E, 1D).