Bayer Leverkusen e Koln se enfrentam pela Bundesliga nesta sexta-feira (05/05/2023) no BayArena (Leverkusen). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
BAYER LEVERKUSEN VEM DE UMA SEQUÊNCIA DE NOVE JOGOS SEM DERROTA
O Bayer Leverkusen terminou a última rodada em sexto lugar e sua busca por uma vaga em competições européias continua bem depois de uma sequência impressionante de nove jogos sem derrotas (6V, 3E), que é agora a invencibilidade mais longa da liga! Essa invencibilidade se estende a 14 jogos em todas as competições, o que elevou o nome do técnico Xabi Alonso, com grandes clubes da Europa começando a notar seus feitos.
Este jogo foi antecipado para sexta-feira pela Bundesliga, que talvez jogue nas mãos do Leverkusen, enquanto o time busca conquistar outra vitória na liga antes da crucial semifinal da UEFA Europa League na próxima semana. Jogar na BayArena deve ajudar nesse objetivo, já que os donos da casa venceram cinco dos últimos seis jogos oficiais aqui, marcando pelo menos duas vezes em cada vitória.
KOLN VEM DE UMA DERROTA NA ÚLTIMA PARTIDA E BUSCA A RECUPERAÇÃO
O Koln não está matematicamente seguro após a derrota por 1 a 0 para o Freiburg na rodada anterior. No entanto, eles já alcançaram uma marca de 35 pontos, o que os deixaria seguros em cada temporada desde que 37 pontos se tornou o limite em 2016/17. Ultrapassar essa marca aqui contra um time adversário em forma talvez seja uma grande pedida, especialmente porque o técnico Steffen Baumgart venceu apenas uma vez em seus seis encontros na linha lateral com o Leverkusen (V1, E1, D4).
A esperança possivelmente inspiradora de contrariar essa tendência será o par de vitórias por 3 a 1 do Colônia antes desta viagem, com essas vitórias sobre Hoffenheim e Augsburg servindo para encerrar uma série de sete jogos sem vitórias em grande estilo. Estender essa sequência de vitórias para três com uma segunda vitória consecutiva em Leverkusen seria impressionante, até porque os Billy Goats não ganham três jogos consecutivos fora de casa desde 1996.
O goleiro Lukáš Hrádecký tem desempenhado um papel importante ao ajudar o Leverkusen a conseguir uma sequência de mais de seis horas de jogo com apenas um gol sofrido, tendo feito 14 defesas nas últimas quatro partidas. Tentando levar a melhor sobre ele estará Florian Kainz, do Colônia; o influente meio-campista marcou e deu assistência antes do intervalo em seu último jogo fora de casa. O Leverkusen marcou nos dois tempos em nove jogos em casa, o melhor da Bundesliga, nesta temporada (60%).