Augsburg e Hoffenhein se enfretam pela Bundesliga nesta sexta-feira (17/02/2023) no WWK Arena em Augsburg. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
TEMPOS TURBULENTOS PARA O AUGSBURG
Os tempos têm sido turbulentos para o Augsburg, que pelo menos mostrou alguma luta recente na WWK Arena ao vencer os dois jogos em casa da Bundesliga por 1 a 0 desde a virada do ano. No entanto, as derrotas em todos os três jogos fora de casa no mesmo período, incluindo uma decepcionante derrota por 3 a 1 para o Mainz na última rodada, reacenderam os temores de rebaixamento com o time sentado em 13º lugar e preocupante para os torcedores, apenas quatro pontos acima da zona da queda antes da rodada.
Um retorno ao conforto de casa não vai necessariamente acalmar o time bávaro, pois apesar do Augsburg já ter duas vezes mais vitórias em casa em 2023 do que antes da Copa do Mundo, eles ainda detêm o segundo pior recorde em casa na liga (V3, E2, D5). Para complicar ainda mais as coisas, o Augsburg perdeu seus últimos três jogos na Bundesliga contra os visitantes do Hoffenheim, enquanto seus últimos sete confrontos em casa contra este adversário testemunharam um total de seis derrotas (V1), todas com pelo menos uma margem de dois gols.
HOFFENHEIN ESTÁ HÁ DEZ JOGOS SEM VENCER
Ainda assim, o Augsburg deve ser impulsionado pela péssima forma de seus visitantes, já que o Hoffenheim está há dez jogos sem vencer na Bundesliga (E2, D8) e está dois pontos e uma posição abaixo de seus anfitriões antes deste jogo. Essa é a mais longa sequência sem vitórias na liga, e apenas 19 pontos após 20 rodadas é a terceira pior soma de pontos do Hoffenheim nesta fase da temporada desde sua promoção à primeira divisão em 2008/09.O clube contratou o técnico Pellegrino Matarazzo para apagar as chamas, mas ele não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 para o Leverkusen em sua estreia na última partida. No entanto, não deve demorar muito para ele se familiarizar com o Hoffenheim, tendo trabalhado em várias funções aqui anteriormente, incluindo como assistente técnico de Julian Nagelsmann, e sua experiência de evitar o rebaixamento com sucesso com o Stuttgart na última temporada pode ser crucial para o status de primeira divisão do Hoffenheim.
Mërgim Berisha marcou três gols em seus últimos quatro jogos pelo Augsburg, dois dos quais foram cruciais nas vitórias por 1 a 0 em casa. O homem-chave do Hoffenheim pode ser Christoph Baumgartner, que marcou na última partida fora de casa, enquanto todos os seus cinco gols no campeonato até agora nesta temporada foram os primeiros de seu time. Essas equipes ainda não empataram um confronto pela Bundesliga em Augsburg, com todos os jogos vencidos pela equipe que marcou primeiro (Augsburg: V4, D7).