Equipe agora encara o Camboriú na final do campeonato estadual

O gol salvador de Alex Sandro, artilheiro do Campeonato Catarinense desse ano, deu ao Brusque a vaga para a grande decisão do torneio estadual. Mesmo podendo perder o jogo, depois da vantagem conquistada na partida anterior, o Brusque se lançou ao ataque.

A partida diante do Concórdia, válida pelo segundo embate entre as equipes na semifinal do Campeonato Catarinense, premiou o Brusque, que faz uma bela campanha na competição estadual desse ano.

Grupo de pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Comemoração do time do Brusque depois de conquistar a vaga na grande decisão. Foto: Twitter

Agora, o Brusque encara o time do Camboriú, que eliminou o Figueirense no final de semana. O grande destaque da partida, foi o camisa 9 do Brusque e artilheiro do campeonato, Alex Sandro.

O jogador agora acumula 10 gols no torneio estadual, e é o goleador máximo isolado da competição. Na disputa com ele, estava o atacante Zé Vitor, do Marcílio Dias, com nove gols. Porém, a equipe do Marcílio já foi eliminada, e Alex Sandro não tem como ser alcançado.

Primeiro tempo de pressão do time do Brusque

Como dito antes, a vantagem obtida no primeiro jogo deu tranquilidade aos mandantes. Porém, o que se viu em campo, foi uma pressão absurda do Brusque para abrir o marcador o quanto antes.

O Concórdia segurou como pode, e teve no goleiro da equipe do oeste de Santa Catarina, como o principal destaque da equipe. Depois dos primeiros 20 minutos, o time do Concórdia equilibrou as ações, e o jogo deu uma esfriada.

Pessoa com raquete de tênis em quadra com arquibancada ao fundo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores comemoram o gol com a torcida. Foto: Globo Esporte

Os chutes de longa distância pelo lado do Concórdia, levaram perigo ao gol do Brusque, mas nada que assustasse a torcida da equipe, que fez uma grande festa no estádio Augusto Bauer neste fim de semana.

Para o segundo tempo, o alívio do Brusque acontece no final

Com um jogo morno, e o abatimento tomando conta da equipe do Concórdia, o que se viu foi um Brusque controlando as ações da partida, e levando perigo. Luiz Antônio perdeu um gol incrível, mandando para fora o chute na área do Concórdia, com o gol aberto.

Aos 30 minutos da etapa final, o Concórdia perde Perema, que parou Jaílson. O jogador do Brusque sairia na cara do goleiro da equipe do Concórdia. Depois da expulsão, as ações do time do oeste de Santa Catarina, foram dificultadas ainda mais.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Alex Sandro comemora seu gol no estádio Augusto Bauer. Foto: Twitter

Porém, o Concórdia foi guerreiro, e mesmo com um a menos, se lançou ao ataque. No contragolpe, o Brusque foi cruel. Trindade, aos 43 minutos do segundo tempo, inverteu a bola para Jaílson, que dominou e deu um passe primoroso para Alex Sandro.

O toque sútil do artilheiro do campeonato, foi fatal e acabou com o jogo. 1 a 0, e festa no Augusto Bauer. Na sequência, Ruy carimbou a trave do Brusque para o Concórdia, mas já era tarde demais.

Homem com os braços levantados

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Alex Sandro é artilheiro e destaque do Brusque no torneio estadual. Foto: Globo Esporte

Ao apito final do árbitro, o que se viu foi a festa da torcida do Brusque, que comemorava a chegada da equipe à decisão do estadual. Agora, o clube terá pela frente o Camboriú, que eliminou o Figueirense, e será a primeira vez que os times se enfrentam na final do estadual.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece no mundo do futebol!

Compartilhe esse conteudo