Confronto válido pelas quartas de final mostrou um Avaí sem poder de criação na partida

A partida entre Brusque e Avaí, disputada na casa do Brusque, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense de 2022, mostrou um time da casa dominante na maior parte das ações do jogo.

Com a vantagem do empate na primeira partida entre as equipes, realizada na semana passada, o Brusque precisava de um empate para avançar na competição estadual. Durante o jogo, o que se viu, foi um domínio pleno do Brusque.

Pelo lado do Avaí, a equipe do técnico Eduardo Barroca teve grandes dificuldades de levar perigo para o gol do Brusque. Ao longo do jogo, a equipe mandante levou grande perigo ao gol de Douglas.

O arqueiro teve destaque no jogo, e foi um dos melhores jogadores do Avaí, evitando que o clube perdesse a partida. Logo nos primeiros minutos, o Brusque começa levando perigo ao gol do rival.

Nos 45 minutos iniciais, Brusque dominou a partida

Com muitas jogadas trabalhadas, o Brusque já pressionava o time do Avaí desde o início da primeira etapa. Em um dos lances de perigo, aos 10 minutos de jogo, o time do Brusque reclamou de um pênalti.

O lance, porém, foi ignorado pelo árbitro, e a partida prosseguiu. Os cruzamentos na área do Avaí, deixavam a torcida do gigante clube catarinense apavorada. Douglas fez, ao menos, três defesas difíceis na primeira etapa.

O primeiro tempo teve também uma cobrança forte de Eduardo Barroca em sua equipe, que tinha dificuldade em articular as jogadas de ataque, e teve esporádicos momentos de perigo levados ao gol do Brusque.

Homem jogando futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Disputa de bola durante a partida pelas quartas de final do estadual. Foto: Vavel

Entre eles, aos 11 minutos, Morato arriscou o chute da entrada da área, e o goleiro do Brusque, Ruan Carneiro, fez a defesa no arremate do jogador do Avaí. O outro momento de perigo levado pelo Avaí ao gol do Brusque, foi aos 31 minutos da etapa inicial.

Rômulo e Cortez fizeram boa tabela no campo do Brusque, e Rômulo saiu livre pela direita da defesa do Brusque. O gol só não foi feito, por uma intervenção cirúrgica do goleiro do Brusque, evitando que o placar fosse aberto pelo time do Avaí.

Para o segundo tempo, Avaí melhora, mas Brusque se segura

Na segunda etapa, o que se viu foi uma chuva de boas oportunidades criadas pelo time do Avaí. A equipe que teve a presença de sua torcida como incentivo aos jogadores, começou se arriscando no segundo tempo.

Jogador de futebol com pessoas na frente de um campo

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Comemoração da comissão técnica do Brusque. Foto: Twitter

Pelo lado do Brusque, os donos da casa se seguraram com o resultado do empate até o apito final. Mesmo com boas chances criadas, pelos espaços deixados pelo Avaí, ao final do jogo, o que se viu foi um grupo de jogadores cansados, pela entrega dentro de campo para segurar o empate com o rival, e a classificação da equipe.

O Brusque agora aguardar a definição dos confrontos da semifinal, para saber quem será o adversário do time na luta por uma vaga na grande decisão do estadual. Já o Avaí, agora espera pelo começo do Campeonato Brasileiro da Série A, no próximo mês.

Grupo de pessoas com uniforme de futebol

Descrição gerada automaticamente
Tristeza e abatimento entre os jogadores do Avaí. Foto: Globo Esporte
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que rola com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo