Bruno Cappelozza é um dos lutadores mais preparados e competitivos da liga. O campeão peso-pesado pela Professional Fighters League (PFL) de 2021, o brasileiro vem embalado para sua segunda luta nesta temporada como atração principal.
Cappelozza enfrenta o compatriota Matheus Scheffel no main event do PFL 5 em 24 de junho em Atlanta. Bruno está na terceira posição com seis pontos na classificação da atual temporada, atrás de Renan Ferreira e Denis Goltsov, respectivamente. Já Matheus Scheffel ainda não pontuou, pois vem de derrota para para Ante Delija.
Cappelozza, que conta com um cartel 15-5, venceu suas últimas cinco lutas. O último triunfo foi em 28 de abril contra Stuart Austin por nocaute técnico no primeiro round, o que lhe rendeu 6 pontos. Ano passado, conquistou o título em cima de Delija em outubro passado.
Scheffel, por sua vez, conta com um cartel 15-8. O brasileiro de 20 anos pode ser considerado um veterano, com passagens pelo Dana White's Contender Series, Face the Danger e Future FC.
Antonny Pettis vs Stevie Ray
O PFL 5 seria apenas para pesos pesados e penas, mas no co-main event terá a presença de dois lutadores do peso-leve. O ex-campeão dos leves do UFC Anthony Pettis mede forças com outro veterano do UFC, Stevie Ray. O Showtime lidera a competição na categoria dos leves com seis pontos, enquanto Ray não pontuou após a derrota da primeira rodada.
Na primeira rodada, Pettis (25-12) derrotou Myles Price por finalização no primeiro round em 6 de maio. Com a vitória, quebrou uma sequência de duas derrotas e triunfou pela primeira vez na PFL. Já Steve Ray perdeu na sua estreia na PFL para o paraguaio Alexander Martinez em 20 de abril.
As lutas da PFL, diferente do UFC, são pontuadas.Cada vitória rende 3 pontos ao vencedor e o No Contest, rende 1 para cada lutador. Triunfo por nocaute ou finalização rendem pontos conforme o assalto em que foi aplicado. No primeiro round, são 3 pontos de bonificação, 2 no segundo e 1 no terceiro.
A cada temporada, o maior pontuador de cada divisão é declarado o campeão e leva para casa o prêmio de US$ 1 milhão.
Confira o completo da próxima edição:
Cappelozza (6 pontos) vs Scheffel (0 pontos), peso pesado
Pettis (6) vs. Ray (0), leve
Chris Wade (3) vs Kyle Bochniak (0), pena
Renan Ferreira (6) x Klidson Abreu (3), peso pesado
Ante Delija (5) vs Stuart Austin (0), peso pesado
Denis Goltsov (6) vs. Sam Kei (0), peso pesado
Ali Isaev (0) x Jamelle Jones (0), peso pesado
Bubba Jenkins (3) vs. Saba Bolaghi (0), peso pena
Lance Palmer (0) x Sheymon Moraes (3), peso pena
Brendan Loughnane (3) vs Boston Salmon (0), pena
Alejandro Flores (3) vs Ryoji Kudo (0), pena.