Time de Graham Potter aproveitou o desinteresse dos Red Devils para aplicar uma goleada de 4 a 0, placar que no fim das contas saiu até barato
Mais de 31 mil espectadores viram o Brighton golear sem dó nem piedade o Manchester United na tarde deste sábado (7/5). Os 4 a 0 sobre os Red Devils ficarão marcados na história do pequeno clube azul e branco. Por seu turno, o United sofre mais uma humilhação antes do fim da temporada, enquanto aguarda a chegada do novo técnico Ado Den Hag.
Com o resultado, o Brighton chega aos 47 pontos em 36 partidas, ficando em nono lugar. Bastante honroso para as pretensões do clube. Já o Manchester United fica nos 58 pontos, com apenas mais uma partida por fazer. Está na sexta colocação, classificado para a Liga Europa.
Mas West Ham, com 52, e Wolverhampton, com 50, têm ainda 3 jogos por disputar. Assim, até mesmo uma vaguinha na próxima Liga Europa da UEFA está a perigo.
Como foi o jogo
O Brighton entrou no 3421, enquanto o Manchester United veio no 4231, com Cristiano Ronaldo isolado no comando de ataque, suportado por Juan Mata e Bruno Fernandes.
Pogba, Sancho, Luke Shaw, Rashford eram desfalques dos Red Devils.
O primeiro terço da etapa inicial foi de muita intensidade e movimentação. Mas finalizações com perigo faltaram. O primeiro chute a gol já entrou. Moisés Caicedo bateu da intermediária no cantinho do gol. De Gea não conseguiu alcançar. A torcida comemorou fazendo tremer as vigas do estádio.
A partir daí, o Manchester United se lançou mais ao ataque, mas não conseguiu criar boas tramas ofensivas. Ao mesmo tempo, o meio dava espaço ao Brighton, que pecava pela falta de técnica.
Apesar de envolver os visitantes, os comandados de Graham Potter não tinham capacidade para finalizar ao gol de David De Gea.
Após o intervalo, Fred e Cavani vieram a campo nos lugares de Elanga e Matic.
Mas nem deu tempo dos Red Devils se assentarem nos novos posicionamentos. O Brighton ampliou com Cucurella, que recebeu um passe de Trossard para enfiar o pé na bola: ela morreu no ângulo e o cabeludo foi às lágrimas. Ele foi apenas o décimo segundo jogador do Brighton a marcar gols nesta temporada da Premier League.
Aos 12, Pascal Gross fez o terceiro. Bela jogada coletiva pelo lado esquerdo. Dessa vez foi Gross quem rompeu a grande área, dominando e tirando do goleiro adversário.
2 minutos depois, a goleada foi sacramentada: Welbeck deu uma cavadinha, a bola superou de Gea, o zagueiro tentou tirar mas Trossard estava na boca do gol. Ela bateu em seu peito e entrou.
United coroa a pior temporada da Premier league com uma atuação digna de time rebaixado, enquanto o Brighton pode adicionar mais uma vitória - com goleada - neste returno da Premier League. Já havia superado Tottenham e Arsenal recentemente. Esta foi a primeira vitória em casa no ano de 2022.