Karine Silva finalizou Poliana Botelho no primeiro round. Já Lucas Almeida vira o jogo e nocauteia Mike Trizano. Os dois ganharam bônus pelas performances. Alex Leko perdeu por decisão unânime dos juízes.
Os brasileiros estreantes no UFC fizeram bonito no UFC Vegas 56. Karina Silva na divisão dos moscas (até 56,7kg) venceu a compatriota Poliana Botelho por finalização no primeiro round e mostrou que pode colocar mais lenha na fogueira da divisão.
Lutando no card principal, Karine Silva começou com uma luta equilibrada, com as duas lutadoras trocando chutes. Poliana até tentou manter a distância e se valer da maior envergadura, mas acabou sendo superada no final do primeiro round. Com um overhand de direita, Karina balançou a adversária e no chão aplicou um triângulo de mão finalizador.
Com a vitória, a brasileira revelada no Contender Series mantém uma sequência de 6 vitórias seguidas. Já Poliana Botelho está com o futuro indefinido na organização. A mineira soma três derrotas seguidas e das últimas cinco lutas, perdeu quatro.
Lucas Almeida aplica nocaute avassalador
O outro estreante brasileiro também se apresentou no card principal pelos leves. Lucas Almeida não teve uma boa recepção de Mike Trizano e quase foi nocauteado, mas conseguiu reverter a situação.
A luta começou com Lucas desferindo bons chutes baixos. Dominante, o brasileiro encurtava a distância para trocar golpes francos. Trizano, por sua vez, fintou para espremer o adversário na grade, mas sem sucesso. Tudo mudou quando o americano acertou um forte golpe que balançou Lucas.
Depois de respirar um pouco, o estreante voltou sabendo que estava perdendo e trocou golpes duros na defesa de Mike. Mas como diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O brasileiro tanto tentou que conseguiu vencer a defesa do oponente e aplicou um cruzado certeiro. Mike caiu no octógono.
Com a vitória, Lucas Almeida soma 14 vitórias em 15 lutas. Sua única derrota foi no Contender Series, quando não assinou com o UFC. A chance de assinar com a organização veio depois, com o título do Jungle Fight em outubro do ano passado.
Já Mike Trizano foi nocauteado pela primeira vez na carreira. Ex-vencedor do ‘The Ultimate Fighter’ (edição 27), Trizano conta com 9 vitórias e 2 derrotas.
Alex Leko perde por decisão
Alex Silva, o Alex Leko, não teve uma boa noite no UFC Vegas 56. O lutador de Balneário Camboriú até começou bem a luta, levando o adversário, o americano Joe Solecki para o chão no primeiro round, mas não conseguiu impor seu jogo e finalizar usando seu jiu-jitsu.
No segundo round, o brasileiro quase foi finalizado e perdeu um ponto por colocar o pé na grade seguidas vezes. No terceiro, ele até tentou uma reação, mas não foi suficiente para convencer os jurados.
Essa foi a terceira derrota seguida de Alex Leko, enquanto Joe Solecki venceu quatro dos últimos cinco compromissos no UFC.