O time do Fluminense vive um bom momento no campeonato, figurando no G4 há 3 rodadas, graças a sequência de nove partidas sem derrotas, sendo seis vitórias e três empates. Já o Cuiabá vive situação inversa, ocupando a décima sétima colocação no topo do Z4, o time matogrossense precisava se recuperar e conseguir uma façanha inédita, que seria vencer o Flu.
A partida mal inicia e o Fluminense com Germán Cano já abre o placar em chute rasteiro no canto esquerdo sem chances de defesa para o goleiro adversário. O Cuiabá parece não se abalar e tenta dar a resposta logo na sequência, mas o assistente levanta a bandeira apontando impedimento do time visitante.
O jogo fica pegado com as duas equipes fazendo faltas duras e reclamando bastante com o árbitro. O Fluminense tem boa chance após cobrança de escanteio mas a defesa adversária está alerta e evita o pior. Na sequência é a vez do Cuiabá mostrar serviço, Valdívia recebe passe na entrada da área e chuta de primeira fazendo a defesa alviverde trabalhar.
As melhores oportunidades continuam sendo do Fluminense, mas o time carioca está com dificuldades de assinalar mais um gol. Aos trinta e três minutos Germán Cano cruza na área mas a defesa do Cuiabá afasta. Porém o Fluminense não desiste e pressiona mais uma vez com Samuel Xavier que solta um chute forte que passa à esquerda do gol. E o primeiro tempo termina assim, com pressão do time carioca e o Cuiabá se defendendo como pode.
No segundo tempo o Fluminense parece querer segurar o resultando travando o jogo e com isso fazendo muitas faltas. E aos três minutos Felipe Melo recebe amarelo por falta dura. O jogo segue truncado e o técnico do Flu tira Felipe Melo para a entrada de Cristiano. Faltando dez minutos para o final do jogo o time carioca parece satisfeito com o resultado, conseguindo segurar as investidas do time do Cuiabá.
E não há tempo para mais nada quando o árbitro sopra o apito e encerra a partida aos cinquenta minutos com o Fluminense segurando a vitória dentro de casa e garantindo os três pontos.