Equipes seguem na liderança dos seus grupos no Campeonato Boliviano

Teve brasileiro se destacando no campeonato boliviano na tarde do último domingo (08/05), no clássico entre Bolívar e The Strongest. Bruno Sávio foi o autor do único gol da partida que deu a vitória a “La Academia del Fútbol Boliviano”.

Com o resultado positivo, o Bolívar, que jogou em casa, no estádio Hernando Siles, tem dois bons motivos para comemorar o resultado positivo na 223ª edição do clássico de La Paz: a quinta vitória consecutiva no Apertura e uma grande arrecadação financeira, com a presença de mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas.

Bruno Sávio comemora o gol do Bolívar no clássico diante do The Strongest (Foto: Rodwy Cazon)

Entenda como foi o clássico boliviano

O Bolívar começou o duelo com força total, dominando as ações ofensivas, atuando de uma maneira vertical, onde aos sete minutos o brasileiro Bruno Sávio marcou para a equipe da casa.

A jogada do gol de Sávio, o primeiro em clássicos pelo Bolívar, nasceu dos pés de Alex Granell, que deixou Fernández livre para cruzar na cabeça do atacante que marcou diante da passividade dos zagueiros do “Auringera”.

Apesar do gol, o The Strongest conseguiu se recuperar no jogo e terminou o primeiro tempo deixando a equipe da casa acuada em sua defesa, graças aos ataques rápidos.

Foram pelo menos quatro chances claras de empatar a partida, o que não foi possível graças ao desempenho do goleiro Javier Rojas e também pela tarde ruim dos atacantes adversários.

No segundo tempo, o zagueiro Herrera deu lugar a Luis Haguín que conseguiu ajustar a defesa do Bolívar.

O jogo seguiu em um ritmo mais cadenciado, mas com chances de gol por ambas as equipes, sendo a mais clara com Granell do Strongest que acertou a trave do seu rival.

Torcida do Bolívar lotou as dependências do estádio e fez uma grande festa para o clássico boliviano (Foto: Reprodução Twitter Oficial do Bolívar)

Confira a situação das equipes no Apertura

O Bolívar está classificado para os playoffs com 31 pontos, na liderança do grupo B. A equipe retorna a campo pela 14ª rodada do Apertura contra o Real Tomayapo, na quinta-feira, dia (12/05), às 21h (horário de Brasília).

Já o The Strongest estacionou nos 22 pontos, mas ainda lidera o grupo A juntamente com o Atlético Palmaflor, que após vencer o “U” de Vinto, também alcançou os mesmos 21 pontos.

A equipe enfrenta o Nacional Potosí na quarta-feira, (11/05), às 21h (horário de Brasília) em busca de recuperação e de se tornar líder isolado do seu grupo.

Estatísticas no clássico

Após a disputa do duelo 223, desde a fundação da Liga em 1977, o Bolívar agora conta com 91 vitórias contra 58 do The Strongest e outros 74 empates. Ao todo, são 333 gols marcados pelo Bolívar contra 280 do seu maior rival, o The Strongest.

Compartilhe esse conteudo