Vila Nova e Mirassol se enfrentam pelo Brasileirão Série B nesta quinta-feira (17/08/2023) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
VILA NOVA NÃO VEM EMPOLGANDO NO CAMPEONATO
Após uma campanha mediana na Série B do ano passado, o Vila Nova-GO iniciou a temporada 2023 com resultados ruins e duas semelhanças em relação a 2022: muitos empates e sem empolgar. O time foi eliminado precocemente no Campeonato Goiano, na Copa do Brasil e na Copa Verde. Um início muito ruim depois de o Vila empatar mais que a metade de seus jogos na Série B de 2022 (20 em 38 rodadas), sendo de longe a equipe que mais empatou na competição.
No entanto, na Série B de 2023, o time vive história diferente. Tem 11 vitórias em 23 jogos (6E, 6D) e chegou até a liderar a Série B e ser frequentador assíduo da zona de acesso, para a qual quer voltar agora, estando apenas dois pontos distante. Os goianos têm 12 clean sheets nos últimos 22 jogos (10V, 6E, 6D) e a melhor defesa da Série B, com apenas 13 gols sofridos em 23 partidas.Vivendo bom momento, o Mirassol está na cola do G-4, e quer vencer aqui para se aproximar ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados.
MIRASSOL VEM DE VITÓRIA, COM 3 CLEAN SHEETS
Com apenas uma derrota nos últimos oito jogos (5E, 2V), o time paulista chega para esta partida com três clean sheets nas últimas cinco partidas (2V, 2E, 1D), e nos últimos 18 compromissos disputados pelo torneio, tem oito triunfos, cinco reveses e cinco empates. Destas vitórias, seis foram com clean sheets, assim como dois dos empates.Para ficar entre os quatro primeiros da Série B, o time aposta na experiência, com nomes como o goleiro Muralha, o lateral Cortez e o meia Camilo em seu elenco.
Em seus domínios, o time venceu nove dos últimos 16 jogos (3D, 4E), sendo cinco deles por 1 a 0. Já como visitante, tem apenas cinco vitórias fora de casa em 2023 (7E, 6D), no entanto, quatro delas foram pela Série B. Também vale destacar que, na segundona, todas as derrotas, exceto uma, foram sem marcar gols.
Guilherme Parede participou diretamente de 10 (6G, 4A) dos 26 gols do Vila na Série B. Negueba participou diretamente de sete (3G, 4A) dos últimos 19 gols do Mirassol. Em 10 dos últimos 14 jogos do Vila, apenas um time balançou as redes. Do outro lado, em sete dos últimos 12 jogos do Mirassol, os dois times marcaram gols.