Londrina e Atlético-GO se enfrentam pelo Brasileirão Série B nesta quinta-feira (17/08/2023) no Estádio do Café (Londrina). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
Depois de brigar pelo acesso à Série A em 2022, o Londrina começou 2023 na direção oposta com um início de temporada ruim. Na primeira fase do Campeonato Paranaense, o time conquistou apenas duas vitórias em 11 partidas e caiu no primeiro estágio do torneio. Na Copa do Brasil, também foi eliminado logo na primeira fase, perdendo para o modesto Nova Mutum-MT.
Já na Série B, o Londrina se saiu bem na estreia, conquistando uma importante vitória, mas depois perdeu duas partidas seguidas, empatou uma e voltou a perder antes de encerrar a sequência negativa de quatro jogos com dois triunfos acompanhados de clean sheets, marcando cinco gols no processo. Nas últimas 16 rodadas, porém, voltou a sofrer, sofrendo 11 derrotas, cinco delas seguidas (3E, 2V), e viu sua invencibilidade em casa na Série B (2V, 1E), sendo os triunfos com clean sheets, cair, com quatro reveses seguidos em seus domínios, os últimos três por 2 a 1.
Longe de seus domínios, o clube só venceu dois jogos como visitante em 2023 (13D, 3E). Não à toa, está na zona de rebaixamento, no 18º lugar.Rebaixado na última Série A, o Atlético-GO deseja que a sua estadia na Série B seja curta e o time retorne rapidamente à elite brasileira. O Dragão, porém, não vem bem na competição e chegou a ficar seis jogos sem vencer (3E, 3D), sendo todos os reveses por 3 a 0. Depois de encerrar essa sequência vencendo a Ponte, empatou três vezes antes de bater o Sport, mas voltou ao jejum de triunfos nas quatro rodadas seguintes (2E, 2D), antes de encerrar o pesadelo batendo Tombense e Chapecoense nas últimas duas.
Apesar de apenas duas derrotas nas últimas 12 partidas (6E, 4V), o time é somente o 9º colocado e está sete pontos distante do G-4. O que explica a campanha mediana apesar de perder pouco, é o excesso de empates. A equipe, afinal, é disparada a que mais empatou na Série B até aqui: 10 de 23 jogos. Curiosamente, na última temporada do torneio, foi outro time goiano, o seu rival Vila Nova, o que mais empatou na competição.
Considerando apenas os jogos em casa, o Atlético só perdeu uma vez na competição (6V, 5E, 1D). Como visitante, o desempenho também é muito bom pensando no ano inteiro: só perdeu seis partidas fora de casa em 2023 (7V, 6E). No entanto, na Série B, tem apenas dois triunfos longe de seus domínios (5E, 4D), sendo duas das derrotas por 3 a 0.
Bicampeão goiano, em 41 jogos neste ano, o clube perdeu apenas sete e venceu 22 (12E). E em casa, o Dragão tem mostrado muita força nesta temporada. Perdeu apenas dois jogos em seus domínios em 2023 (14V, 5E), tendo vencido oito dos últimos 14 (5E, 1D) marcando pelo menos dois gols em cada um, exceto um dos triunfos. No entanto, com apenas quatro triunfos nos últimos 17 jogos (8E, 5D) se afastou muito do G-4 e está no meio da tabela.
Um dos poucos remanescentes de 2022, o volante João Paulo é o principal jogador do Londrina e marcou cinco gols nesta Série B. Gustavo Coutinho participou diretamente de 13 (11G, 2A) dos 32 gols do Atlético-GO na Série B, sendo o artilheiro da competição. O Londrina tem apenas três empates nas últimas 19 partidas (12D, 4V). Do outro lado, 19 dos 32 gols do Atlético-GO na Série B foram marcados no segundo tempo.