Juventude e Sport se enfrentam pelo Brasileirão Série B nesta segunda-feira (16/10/2023) no Estadio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
O JUVENTUDE NÃO ATRAVESSA UMA BOA FASE
O início de caminhada do Juventude na Série B refletiu seu péssimo começo de temporada, com eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e apenas o quinto lugar do Campeonato Gaúcho. Foram três derrotas seguidas, duas sem marcar gols. Depois do caos, veio um sopro de esperança, com o time encerrando o até então 100% de aproveitamento do Guarani na segunda divisão vencendo o adversário em casa por 1 a 0.
Na sequência, porém, duas derrotas seguidas. No entanto, depois a equipe venceu cinco partidas consecutivas, saiu da zona de rebaixamento e se aproximou do G-4. Três desses triunfos foram com clean sheets, e o time marcou 11 gols no processo. O clube não vencia cinco jogos seguidos desde fevereiro de 2016 Nas duas rodadas seguintes, porém, acabou perdendo consecutivamente, mas se recuperou nas últimas 18 jornadas com 10 vitórias e seis empates, perdendo apenas duas vezes.
A equipe gaúcha chega para este jogo em alta, com oito vitórias, sete delas com clean sheets, nas últimas 13 rodadas (2D, 3E) e 10 clean sheets nas últimas 14 (8V, 4E, 2D). Além disso, só perdeu uma partida das últimas nove (5V, 3E), tendo clean sheets em seis. No terceiro lugar, quer vencer para seguir no G-4 e, quem sabe, se aproximar mais da liderança.
SPORT CHEGA A ESTA FASE DA COMPETIÇÃO COM UM ATAQUE PODEROSO
Com um ataque poderoso, com 115 gols no ano, o Sport vive uma temporada quase perfeita. Campeão pernambucano invicto (12V, 3E) e único time fora da Série A entre os finalistas que disputou as oitavas de final da Copa do Brasil (CdB), o Leão, vice da Copa do Nordeste (CDN), só tem 10 derrotas em 2023 (37V, 14E) e está no G-4 da Série B no segundo lugar, apenas três pontos atrás do líder.Não faltam razões para a torcida do Sport seguir muito confiante no acesso à elite neste ano depois de ficar no quase em 2022, e também no título.
Mesmo com a perda do título nordestino e a eliminação na CdB, o ano do Leão é excelente até aqui e o time é um dos favoritos ao acesso. O Sport, do veterano artilheiro Vágner Love (23G em 2023), goleador do time no ano e vice-artilheiro da Série B (11), só perdeu oito dos últimos 36 jogos por todas as competições (18V, 10E), tendo 16 clean sheets no processo, sendo cinco seguidos, e venceu 12 dos últimos 26 duelos que disputou (8E, 6D). Além disso, tem o melhor ataque (49) da competição.
Estrela do time, Nenê participou diretamente de 11 (7G, 4A) dos últimos 32 gols do Juventude. Vágner Love é o artilheiro do Sport no ano (23) e vice-artilheiro (11) da Série B. Treze das últimas 17 vitórias do Juventude foram com clean sheets.