América-MG e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão nesta segunda-feira (25/09/2023) no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
CLICHÊ DO JOGO DE SEIS PONTOS CONTRA O REBAIXAMENTO
Partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre América-MG e Vasco é o clichê direto de “jogo de seis pontos” na luta contra o rebaixamento. O Coelho está perto de se afogar iniciando este confronto apenas três pontos da lanterna e oito da salvação, vindo de duas partidas sem uma vitória (1E, 1D) sequer.
E atuar em casa é um fator de alívio para os alviverdes, já que longe de seus domínios o América ainda não conseguiu nenhuma vitória. Em seu território, porém, o Coelho tem que ficar atento ao desempenho de sua defesa, a pior na tabela de mandantes (22 gols sofridos), conseguindo dois clean sheets em casa neste Brasileiro.
VASCO CHEGA PARA O DUELO NUM MOMENTO POSITIVO
O Vasco chega para este duelo em um momento positivo, com incríveis nove gols anotados nas últimas duas partidas (2V), mas ambas acontecendo em casa. Em suas viagens, contudo, o Gigante da Colina não vence desde a estreia do Brasileirão (4E, 6D desde então).
Nas outras duas partidas fora de casa diante de times que também brigam contra o rebaixamento, o Vasco conseguiu apenas empates (1-1 Bahia, 1-1 Coritiba), com sua torcida esperando que a sequência de vitórias continue aqui, o que resultaria na saída do Z4. A última vez que o Vasco conseguiu três triunfos seguidos na Série A, porém, foi em agosto de 2020.
Rodrigo Varanda deixou seu gol nas últimas duas vitórias do América, seus únicos dois gols neste Brasileiro. Já Rossi soma apenas três jogos pelo Vasco e tem quatro participações em gols (1G, 3A) nas últimas duas partidas do Gigante da Colina. O América inicia este jogo com a média mais baixa de passes certos por jogo (253,7).