Dividindo o foco com a Copa do Brasil, que terá jogo no meio de semana, São Paulo e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro com realidades bem diferentes na elite nacional. O Tricolor venceu apenas um duelo nas últimas dez partidas na Série A (5E, 4D) e está na parte de baixo da tabela há cinco rodadas, começando esta há cinco pontos da zona de rebaixamento.
O Timão encerrou seu sonho de título da Libertadores no início de agosto e mantém o foco na Copa do Brasil, decidindo a vaga para a final em casa neste meio de semana contra o Fluminense após empate no jogo de ida em 2-2. No Brasileirão, o Corinthians é o único time no G4 desde a primeira rodada, mas ainda distante oito pontos do líder Palmeiras.
O São Paulo tenta iniciar o jogo indo para cima mas é o Corinthians quem marca primeiro. Yuri Alberto mostra um grande domínio para controlar o passe na ponta da área e coloca a bola com curva no canto esquerdo, no fundo do gol.
Bustos (São Paulo) recebe o passe dentro da área e faz o arremate, mas a defesa do goleiro adversário foi sensacional. Giuliano (Corinthians) recebe o passe e chuta em direção ao canto direito, mas a bola não vai com força suficiente para causar problemas para Felipe Alves.
Gil (Corinthians) segurou o adversário de forma ilegal. O árbitro vê a situação e sopra o apito para a falta. É pênalti para São Paulo. Eder (São Paulo) cobra o pênalti com um chute rasteiro no centro do gol e marca para o tricolor paulista. O árbitro apita e ambos os times se dirigem aos vestiários. Termina o primeiro tempo.
O Corinthians inicia o segundo tempo assustando. Mosquito manda um passe matador da entrada da área. Um dos defensores reage no último segundo e afasta o perigo. Roger Guedes (Corinthians) coleta um grande passe dentro da área e desperdiça uma oportunidade de ouro. O chute baixo direcionava o canto inferior direito, mas o goleiro consegue uma defesa maravilhosa ao mergulhar para impedi-lo de marcar.
Giuliano (Corinthians) corre para aproveitar a bola perdida dentro da área e dispara um forte chute rasteiro no meio do gol. No entanto, Felipe Alves se antecipa e faz uma defesa monumental.
Yuri Alberto (Corinthians) tem uma chance de marcar de dentro da área, mas o zagueiro consegue de alguma forma fazer o bloqueio e impedi-lo. Eder (São Paulo) recebe um levantamento da lateral do campo e chuta da entrada da área, mas a bola vai em direção ao travessão.
Fausto Vera (Corinthians) chega no rebote na extremidade da área, finaliza, mas acerta apenas o travessão e desperdiça uma grande chance . Não teremos mais ação hoje porque o árbitro indica o final da partida.