Este confronto poderá servir para o São Paulo como um ensaio para a final da Copa Sul-Americana, que será disputada no sábado contra o Independiente del Valle, em Córdoba, na Argentina. O técnico Rogério Ceni tem alguns desfalques por lesão, mas sinalizou que não deverá poupar jogadores neste duelo com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, pensando no jogo internacional.
O Avaí amarga a zona de rebaixamento há seis rodadas, depois de desempenhar um primeiro turno cumprindo sua missão na Série A, ou seja, a de permanecer na elite nacional. Com a estreia do técnico Lisca sendo uma vitória diante do Atlético-MG, na última rodada, o torcedor da equipe catarinense está empolgada em ver um novo triunfo aqui.
O Avaí começa no ataque com Natanael que entrega um belo cruzamento pelo alto na grande área. A defesa adversária está alerta e um dos defensores limpa a jogada. O São Paulo responde com Alisson que produz um passe de qualidade dentro da área. No entanto, a defesa oponente toma a bola e a isola longe.
O São Paulo passa a controlar o jogo, com uma bela troca de passes, valorizando a posse de bola e esperando o momento certo para atacar. Patrick (São Paulo) recebe um passe primoroso dentro da área, mas seu chute na direção do gol é bloqueado por um defensor. Diego Costa aproveita o escanteio e mostra o seu faro de artilheiro ao disparar um forte cabeceio à queima-roupa no lado direito do gol, abrindo o placar para o tricolor paulista.
O cruzamento é feito na direção de Guilherme Bissoli Campos (Avaí) na entrada da pequena área. Ele vence a disputa pela bola, mas seu cabeceio passa ao lado do poste direito. A bola passa pela linha de fundo e São Paulo tem um tiro de meta.
Aos quarenta e oito minutos Rodrigo Nestor mostra grande visão de jogo para encontrar Luciano (São Paulo) com um passe diferenciado para dentro da área. Ele chuta de primeira no canto direito, de forma precisa, para estufar a rede do adversário. Menos de cinco minutos depois o São amplia ainda mais com Patrick que deixa sua marca! Ele encontrou espaço dentro da área após a cobrança de escanteio e estufou as redes com um lindo voleio. Aos cinquenta e dois minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
O Segundo tempo continuou com o domínio do São Paulo, comandando todas as ações dentro de campo. Trocando passes no campo do adversário o time paulista mantinha a posse de bola e o controle do jogo. Aos quarenta e oito minutos Éder sacramentou o jogo e marcou o quarto gol do tricolor, fechando a fatura. Aos cinquenta e um minutos o árbitro encerrou a partida.