Com o Campeonato Brasileiro sendo o único foco do Palmeiras neste momento na temporada, o título parece ser questão de tempo, já que esta rodada iniciou-se com oito pontos de diferença para o vice-líder Internacional. O discurso dos atletas do Verdão, porém, é diferente, pregando cautela e concentração para não deixar o troféu escapar.
Para superar isso, o Palmeiras terá pela frente o Santos, equipe contra a qual defende uma sequência de seis vitórias seguidas em duelos diretos em todas as competições, incluindo a final da Copa Libertadores 2020. O Peixe, porém, tem que retornar ao Paulistão de 2018 para lembrar a última vez que venceu o Palmeiras como visitante, mas sendo eliminado pelo Verdão na semifinal daquele ano.
O Santos tenta abrir o placa no primeiro minuto de jogo. Felipe cobra a falta com um cruzamento para a área, mas um defensor alcança a bola primeiro. Eduardo Gabriel (Santos) se livrou do marcador e alcançou a bola do escanteio, mas o belo cabeceio direcionado no canto esquerdo é brilhantemente defendido no mergulho do goleiro.
O chute rápido de Lucas Braga (Santos), a partir da entrada da área, voa em direção ao lado direito do gol, mas Weverton faz uma boa defesa para evitar o gol. Marcos Leonardo (Santos) aproveita um cruzamento perfeito vindo da lateral do campo e, da marca do pênalti, dispara uma forte cabeçada. A bola tira tinta da trave esquerda.
Marcos Leonardo (Santos) aproveita um cruzamento perfeito vindo da lateral do campo e, da marca do pênalti, dispara uma forte cabeçada. A bola tira tinta da trave esquerda. Dudu, pelo Palmeiras, recebe dentro da área e chuta pro gol, mas a bola é bloqueada por um dos zagueiros.
Zé Rafael (Palmeiras) se vê com espaço na entrada da área e dispara um chute direcionado ao centro do gol, mas João Paulo faz uma defesa confortável. Isso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários. Yeferson (Santos) domina na entrada da área e tenta acertar um chute preciso no gol, mas a bola passa muito perto da trave direita.
Rony (Palmeiras) é o primeiro a chegar na bola no rebote dentro da grande área e dispara uma finalização rápida na direção do alto do gol. Um dos defensores faz a defesa na linha do gol, ao invés do goleiro. Dudu (Palmeiras) acelerou para ultrapassar a defesa e chutou rapidamente da entrada da área. A bola voou na direção do alto da meta, mas João Paulo fez uma defesa soberba e atlética para impedir o gol.
Miguel (Palmeiras) aproveitou uma bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um chute no lado direito da meta e abrir o placar para o Verdão.
O passe preciso é recebido por Yeferson (Santos), que rapidamente chuta de dentro da área. Mas falta capricho e a bola passa a centímetros da trave esquerda. Marcos (Santos) sobe acima da defesa dentro da área, mas o cabeceio voa passando perto da trave esquerda. O árbito encerra a partida e o Palmeiras consegue um importante resultado em casa, mantendo a liderança do campeonato com folga.