A liderança do Campeonato Brasileiro está bem segura com o Palmeiras por, pelo menos, mais duas rodadas; resultado do trabalho consistente de uma equipe que soma apenas duas derrotas em toda a competição nacional e tem o melhor ataque e a melhor defesa até o início desta rodada.
Como visitante, o Juventude só soma mais pontos do que Avaí e Coritiba. Fora de casa, a sequência atual também não é de se invejar, pois são quatro derrotas em sequência com nenhum gol marcado e dois 4x0 na conta. Com isso, são nove duelos longe de casa sem saber o que é uma vitória, mostrando que será um ponto fora da curva sair de campo aqui com outro resultado que não seja negativo.
O Palmeiras vai para cima com Murilo Cerqueira que se posicionou bem para receber a bola vinda da cobrança de escanteio, mas sua finalização passa por cima do travessão. Rony (Palmeiras) reage bem para alcançar o rebote, mas solta uma sapatada que voa acima do travessão.
Zé Rafael (Palmeiras) fica com a bola e dispara um chute da entrada da área que vai bem acima do travessão. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Juventude. Dudu (Palmeiras) reage rapidamente e domina a bola que está solta dentro da área. Ele chuta com efeito, mas o arremate passa à direita do gol.
Murilo Cerqueira (Palmeiras) pulou mais que a defesa para encontrar o escanteio e cabecear a bola no meio do gol. O cabeceio de longe não tem tanta força, e o goleiro faz uma defesa tranquila. O árbitro apita e ambos os times se dirigem aos vestiários. Termina o primeiro tempo.
O Verdão reinicia a partida indo para cima e no primeiro lance Rony recebe um passe primoroso que o deixa cara a cara com o goleiro e enfia para dentro do gol. O Palmeiras finalmente consegue abrir o placar.
Guilherme Parede (Juventude) recebe a bola dentro da área, reage rapidamente e sem problemas coloca a bola no meio do gol. Mas o Palmeiras corre atrás do prejuízo. O escanteio é batido e Murilo Cerqueira está no lugar certo na hora certa. Ele cabeceia com perfeição no lado esquerdo da meta e altera o placar.
Tabata (Palmeiras) tenta um chute arrojado para aproveitar o rebote de média distância, e a bola passa próxima da trave direita. Jean (Juventude) tenta colocar a bola para dentro após o rebote com um chute de longe, mas não é preciso o bastante e a bola passa bem à esquerda do gol. O árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida aos cinquenta minutos.