O título do Campeonato Brasileiro parece questão de tempo para o Palmeiras nesta temporada; não somente pelos resultados que mantém o Verdão com a vantagem na liderança, mas também pela tranquilidade da equipe do técnico Abel Ferreira dentro de campo. São dez pontos de vantagem para o segundo colocado e nove rodadas para finalizar o torneio.
Esse retrospecto é um ponto de esperança que o Coxa irá levar para enfrentar o líder, pois se contar com o desempenho longe de casa os paranaenses podem esperar o desastre. Em 13 partidas como visitante, o Coritiba não conseguiu uma vitória sequer (2E, 11D), tendo a pior campanha fora de casa.
O Coritiba tenta iniciar a partida botando pressão no Palmeiras. Bruno chuta de fora da área, mas seu arremate é bloqueado. O Palmeiras toma a posse de bola e não larga mais, trocando passes curtos e mostrando grande entrosamento tático.
Atuesta (Palmeiras) entrega um belo cruzamento pelo alto na grande área. A defesa adversária está alerta e um dos defensores limpa a jogada. Após cobrança de escanteio Mayke (Palmeiras) foi no terceiro andar para aproveitar o escanteio cobrado com perfeição por Gustavo Scarpa. Sua cabeçada precisa no lado esquerdo deixou o goleiro totalmente sem chances.
Rony (Palmeiras) encontra algum espaço dentro da área, alcança o cruzamento brilhante, mas desperdiça a chance ao chutar à esquerda do gol. De novo ele, Rony recebe o passe e, de dentro da área, encobre Gabriel, que estava adiantado, um golaço para ampliar o placar.
Gabriel Boschilia (Coritiba) dispara um chute decente em direção ao centro do gol, mas seu arremate da entrada da área é defendido sem problemas por Weverton. Fabrício Daniel (Coritiba) dispara a bola da entrada da área, mas sua tentativa é bloqueada pelo defensor. Aos quarenta e nove o apito soa e é fim do primeiro tempo.
Começa o segundo tempo. Gustavo Gómez (Palmeiras) vai bem ao encontrar o cruzamento dentro da área e desviar de cabeça com perfeição para vencer o goleiro e colocar no meio do gol para fazer o terceiro do Verdão.
Gustavo Scarpa (Palmeiras) recebe um passe açucarado dentro da área, mas seu chute na direção do gol é bloqueado por um defensor. Leo Gamalho (Coritiba) aproveita um levantamento feito para a entrada da pequena área, mas desfere seu cabeceio bem por cima do gol.
O passe preciso é recebido por Rony (Palmeiras), que rapidamente chuta de dentro da área. Mas falta capricho e a bola passa a centímetros da trave esquerda. Endrick (Palmeiras) dispara para dentro da área para aproveitar um passe e chutar rasteiro em direção ao centro do gol. Gabriel está alerta e bloqueia sua tentativa com uma bela defesa.
Com muito espaço, Breno (Palmeiras) aproveita o passe preciso dentro da área. Sem pensar duas vezes, ele manda um belo chute no lado direito do gol, é goleada no Allianz Parque.
Murilo Cerqueira (Palmeiras) encontra espaço dentro da área e tenta um cabeceio por cima da defesa a partir da cobrança de escanteio, mas a bola voa para longe do poste direito.
Endrick (Palmeiras) entra driblando na área e solta um chute baixo no canto direito, mas o goleiro consegue uma defesa incrível. E não há mais nada a acrescentar, pois o árbitro apita aos cinquenta minutos encerrando a partida.